sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Panteão Primordial 1 - Os três primeiros deuses

Nome:  Mercius
Status:  Greater god
Domínios: Magia, Ar, Fey, Mind, Criatividade
Alinhamento: Chaotic Neutral
Cores: Vermelho e Prata.
Símbolo: Um globo como que feito de mercúrio líquido, às vezes prateado, às vezes vermelho, às vezes com as duas cores em proporções indistinguíveis.
Outros nomes: O Uno; O Criador; Deus dos Deuses.

                                                        Representação divina de Mercius
         
                    Relatos élficos de Mercius                                                         

Personalidade: A personalidade de Mercius é absolutamente imperscrutável. Como o criador de todas as coisas - inclusive da personalidade - nem mesmo os deuses conseguem entender o que é Mercius. Sabe-se que por alguma razão ele cria - e cria muitas coisas - mas seus pensamentos, sensações e anseios estão muito além da compreensão mortal - ou imortal.


Relações: O Deus da Magia é, na prática, criador de todos os Deuses. Em geral, ele evita ao máximo interferir em qualquer tipo de relação com os demais membros do Panteão, talvez por saber que seu poder supremo sempre faria a balança pender a seu favor. Mercius cria, e observa sua criação enquanto continua a criar.

Descrição dos seguidores: Os seguidores de Mercius são as pessoas mais diversas do Primórdio. Entre eles há magos poderosos, camponeses indefesos e mesmo monstros e outros seres menos convencionais. Seu culto é o maior e menos unificado de todos. Aqueles realmente exclarecidos em relação ao deus - tanto quanto isso seja possível - afirmam que todas as entidades vivas ou não, veneram a Mercius, nem que seja por via indireta: "Se Mercius criou os deuses e os deuses têm seguidores, então os seguidores dos outros deuses seguem a Mercius." Essa é uma explicação plausível para o poder mais-que-infinito deste Deus.

Igreja: Existem diversas igrejas de Mercius, mas nenhuma delas segue uma organização padrão. Elas também não tem posição hierárquica fora da própria igreja, de modo que é impossível saber se o clérigo de uma cidade tem mais, menos ou a mesma autoridade que o clérigo de outra.

Sumo-sacerdote: Não há conhecido. O culto direto a Mercius é muito pouco coeso para que haja um, então caso de fato ele exista, não se apresentou.



Nome: Petrus
Status: Greater god
Domínios: Justiça, Human, Order, Law
Alinhamento: Lawful Neutral
Cores: Preto e Dourado.
Símbolo: O símbolo de Petrus é uma balança dourada, contendo, em um dos pratos, um sol, e, no outro, uma caveira. Este símbolo, em especial, tende a mudar de cultura para cultura, e de raça para raça. A única característica alterada é a forma da caveira - que assume características do povo em questão.
Outros nomes: Não há. O culto a Petrus é tão organizado e unificado que todos os povos conhecem o deus pelo seu nome original. Muito raramente seus sacerdotes se referem a ele pela alcunha de "O Supremo Juiz dos Deuses".



Personalidade: Petrus é o expoente máximo da ordem e da justiça. Não se pode dizer com certeza que seja um deus bom, mas como as criaturas boas tendem a ser mais justas em relação às más, Petrus normalmente protege aqueles de tendência benigna.
Além dos desejos mortais, ao mesmo tempo acima e ao lado de todas as criaturas - e mesmo seus criadores - jaz a figura mais imponente de todo o Primórdio. Uma estátua de pedra, sólida, perfeitamente acomodada em seu trono rústico. Um cavaleiro de armadura, uma proteção absolutamente lisa e impecável, cujo único desenho é uma balança dourada: de um lado, a luz tão forte como a do sol; do outro, a mais negra escuridão. Petrus, mesmo tendo apenas órbitas vazias onde deveriam estar os seus olhos, leva sua atenção a cada ato de injustiça que ocorre no mundo. E aqueles que provocam sua ira acabam vítima de Jus, a formidável espada longa que sempre adorna a mão direita do deus.

Petrus é o Deus da Justiça e dos justos. Sua neutralidade e perfeito arbítrio são lendários, assim como a fúria despejada contra aqueles que recusam a ordem. Petrus possui uma peculiaridade interessante: todos os povos o chamam pelo nome correto. Isso se deve ao fato de o deus despertar a idéia de que a justiça e o duro caminho dos justos são unos em si mesmos.
Petrus é um deus absolutamente calmo e controlado. Tem uma paciência tremenda para ouvir histórias, especialmente quando há partes em conflito. A própria idéia de justiça emana do temperamento do deus, tamanha a sua imparcialidade. Dizem que Petrus arrancou os próprios olhos para que jamais fosse capaz de ver aqueles a quem julgava. Dizem também que os olhos de Petrus são a mais poderosa relíquia do Primórdio...

Relações: Este deus é absolutamente metódico e organizado, motivo pelo qual conflita com Crisalis - apesar de alguns dizerem que ele seria filho, ou talvez amante da Deusa - e afrontaria Mercius, se tivesse poder para tanto. Na prática, é Petrus o detentor da palavra final com relação a qualquer conflito que haja entre os deuses - mesmo que o próprio deus da justiça esteja envolvido. Sua imparcialidade e seu senso de justiça são tão grandes que isso o impede de favorecer mesmo a si próprio.

Descrição dos seguidores: Todos os seguidores de Petrus, sem exceção, são defensores fervorosos da ordem e da justiça. Isso faz com que a maioria dos paladinos do Primórdio sejam seus devotos, e com que seus clérigos assumam freqüêntemente o cargo de magistrados entre os seus. Seus devotos tendem a assumir posições de magistratura ou próximas a esta, e normalmente, são as pessoas mais justas da face do Primórdio. Entretando há exceções - que quando descobertas são punidas com um vigor que assusta até mesmo os seguidores de Belliard e Mandhros.

Igreja: A igreja de Petrus é muito difundida e bem organizada. Os ranks dentro delas seriam:
Coroínha
Sacerdote
Clérigo
Aspirante a Cruzado
Aspirante a Inquisitor
Aspirante a Paladino
Cruzado
Inquisitor
Aspirante a Templário
Alto Clérigo
Templário
Paladino
Bispo
Sumo-sacerdote

Sumo-sacerdote: A cada sete anos um conselho da Ordem de Petrus se reúne para decidir os rumos da igreja da justiça e que ações serão tomadas no Primórdio. Isso também ocorre quando o cargo de sumo-sacerdote, líder deste conselho, fica vago, por qualquer razão que seja. É o que acontece neste momento...



Nome: Aestus
Status: Greater God
Domínios: Água, vida marinha, tritões
Alinhamento: Neutral Good
Cores: Azul e Verde
Símbolo: Uma serpente marinha mordendo uma espada ou um tubarão mordendo um tridente, depende da raça.
Outros nomes: “O Grande Azul” (Norfss e alguns povos de pescadores), “O Grande Tubarão” (Urgrosh), “Elemental das Águas” (Ferlix e Elfos), “O Tridente que corta os Mares” (Anões).
Personalidade: Aestus é um deus calmo e contemplativo, possuidor de grande sabedoria e paciência, contudo também é extremamente violento quando irritado.

Relações: Aestus evita se intrometer nos assuntos alheios como, também, não gosta de intromissões dos outros deuses em seus assuntos. Devido a um acordo com Mercius ele possui uma casta élfica sobre seu acolhimento, os elfos-do-mar (bem como sua prole cm tritões), estes também sendo imortais como os elfos terrestres.

Seu contanto com os outros deuses costuma ser pouco, embora ocasionalmente ocorra. Desse modo ele se mostra neutro e alheio aos outros deuses. Muitas vezes devido a isso ele não participa de qualquer decisão do restante do Panteão, mas não gosta que outras divindades façam algo que interfira em seus domínios.

A única vez em que agiu diretamente com outro deus foi quando os dragões cromáticos de Mercius conseguiram unir-se e ameaçaram destruir outros deuses e os elfos na terra, Mercius e Aestus juntos criaram Bahamut que criou diversos dragões Metálicos e juntos conseguiram conter os cromáticos e dividir e banir Tiamat do panteão.

Descrição dos Seguidores: Todos os sacerdotes de Aestus devem mostrar-se pacientes e sábios, contemplativos e pacíficos, evitando combates desnecessários. Contudo, quando uma luta se mostrar inevitável, devem agir com bravura e lutar até a vitória se mostrar impossível.

Os sacerdotes de Aestus podem ser de qualquer raça, embora o maior número esteja entre os elfos-do-mar e os habitantes de vilas e cidades costeiras, ilhas ou próximas a rios e lagos.

Entretanto, podem existir sacerdotes de Aestus em todos os lugares.

Igreja: A igreja de Aestus é bem difundida mesmo fora dos mares, mas evita tomar partido e interferir com outras coisas. Eles tem uma hierarquia própria, mas todos de fora da igreja desconhecem ela.

Sumo-Sacerdote: Dasgus Itninvill, um elfo-do-mar de pele azul esverdeada, com cabelos negros, olhos cinzentos e um porte físico invejável. É considerada a criatura mais temível existente no Primórdio quando luta dentro d'água. Contudo, é um ser extremamente pacífico e sábio, sendo incrivelmente paciente. No entanto, quando sua paciência acaba – e ela as vezes acaba – ele demonstra fúria sem igual. Apesar de ser um sacerdote seu poder de combate é extremamente alto.

O templo onde reside se encontra escondido no fundo do mar, entre o Continente Azul e o Continente Branco, e somente aqueles realmente dignos conseguem alguma vez entrar lá.

Quando tal coisa ocorre geralmente um avatar de Aestus também aparece para saudar o escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário