sexta-feira, 21 de março de 2014

Organizações do Primórdio 1 - A Ordem dos Rangers


Feanor, Alto Patrulheiro da Ordem
História: Todos sabem que a Ordem dos Rangers foi fundada por batedores élficos com o intuito de ajudar pessoas de todas raças a fugir dos Kyrin e achar parentes, amigos ou um local para se proteger. E esses patrulheiros realizaram esse serviço de maneira tão eficiente, que até hoje a ordem treina pessoas e aceita arqueiros de qualquer raça que compartilhem de seus ideais para ajudar pessoas perdidas e de certa forma manter a ordem quando fora de cidades. Um membro da ordem sempre é confiável e sempre saberá para onde guiar qualquer pessoa até seu destino. O que a maioria não sabe é do círculo interno da Ordem dos Ranges, composto de Rangers mais experientes, que tem uma missão um tanto quanto diferente. Eles são responsáveis por manter o balanço do Primórdio, mantendo forças malignas em "cheque". Muitos anos atrás, alguns seres extremamente poderosos aliaram-se com o intuito de transformar e dominar o mundo, e um elfo chamado Sylvan, um paladino de Suna (estimado morto) descobriu isso e reuniu alguns amigos e seus aprendizes para pará-los. A ordem não conseguiu deter esses seres, mas por diversas vezes frustou os seus planos, e o círculo interno vem fazendo isso desde então. Essa informação é secreta e só passada realmente para os membros de maior confiança, de modo que as pessoas ignoram o real trabalho da Ordem.
Garret, comandante geral da Ordem.

Composição: Atualmente a Ordem conta com 233 patrulheiros e alguns aprendizes, sua sede fica nas ilhas élficas, mais exatamente nos morros verdejantes. O comandante geral da Ordem é um humano chamado Garret e o círculo interno conta com 5 rangers diretamente sob seu comando, atualmente um dos rangers está desaparecido, presume-se que seu filho, um ex-membro da ordem, Harkoneen o tenha matado. Além do Comandante geral e os cinco patrulheiros chefes, o círculo interno conta com mais 24 Rangers, das mais variadas raças.

Detalhes: Os Rangers possuem um broche de prata, com o símbolo de um arco armado dentro de um círculo e utilizam isso para identificar-se para outras pessoas. Além disso, esses broches normalmente mágicos, possuem diferentes habilidades para ajudar a sobrevivência de um membro da ordem no mundo exterior. Sua principal função no entanto é que membros da ordem que também possuam um broche podem questionar um usuário do broche pra saber se também fazem parte, se a resposta for mentirosa, o membro que questionou saberá. Os membros do círculo interno muitas vezes possuem broches feitos através de folhas e lascas da Árvore da Vida, e diz-se que são itens extremamente poderosos.

Requerimentos para tornar-se um Ranger

- Não se apegar a coisas materiais
- Querer tornar o mundo um local melhor
- Ser altruísta
- Nunca ficar muito tempo no mesmo local
- Estar preparado quando a Ordem chamar
-------------------------------
- Ser um mestre no Arco e Flecha (é possível ser um aprendiz sem ser um mestre, mas sempre trabalhar para um dia tornar-se um)
- Saber esgueirar-se em silêncio e camuflar-se no ambiente
- Conseguir cavalgar por três dias seguidos sem parar, se necessário
- Conhecer o Primórdio muito bem
- Saber sobreviver em diferentes tipos de terreno
- Entender como funcionam os animais e plantas de cada local





Segredos da Ordem:

Uma vez que um membro prove-se confíável, os Rangers mais experientes passam pra ele antigos segredos do Arco e Flecha.

1- Snapshot: O arqueiro pode fazer um Fast-draw com -8 e atirar no mesmo round 1 flecha apenas. também com uma penalidade de -8

2- Piercing shot: O arqueiro pode atirar uma flecha no torso com tanta potência, que se conseguir causar a vida de seu inimigo no dano (após rd e multiplicações) a fecha atravessa ele atingindo o alvo atrás (defesa com -2 do alvo atrás). O dano causado no alvo atrás será igual ao dano do Arqueiro menos a resistência a dano dos alvos atravessados e  -1 para cada inimigo atravessado. Dessa forma se um arqueiro que dê 2d+3 de dano conseguir atravessar um goblin com 2 de RD, o dano no próximo alvo será igual a 2d, e assim por diante.

3- Master shot: Munido de velocidade absurda, o arqueiro pode dar um tiro instantâneo contra qualquer projétil que esteja em sua linha de visão, podendo salvar a si mesmo ou um aliado. (1 vez por turno, se for um projétil mágico, ainda pode ser parado desde que a flecha também seja mágica, Fast draw e Bow -10)

Um Ranger que masterize todas essas habilidades e seja indicado por um membro do círculo interno, pode vir a tornar-se também um membro do mesmo. Dizem que os Altos patrulheiros do círculo interno (o comandante geral e seus 5 subordinados diretos) sabem ainda mais segredos do arco e flecha.

Harkoneen, cego pelo ódio ao seu meio-irmão, é talvez o mais novo inimigo da ordem, considerado o maior prodígio que já passou por ela, foi o membro mais novo a ter acesso ao Círculo Interno.


Um comentário: