sábado, 5 de abril de 2014

Aliados temporários 1 - Baruk

Baruk em sua juventude. Agora está maior e mais forte, mais cinzento, com menos cabelos e uma
blusa sóbria,  mas ainda carrega um olhar pesado e feroz embora mais sábio.
Idade: 19 anos
Altura: 1,90
Peso: 125 Kg

História: Baruk nasceu numa pequena vila próxima a Calígua, esse vilarejo continha várias famílias humanas e algumas orcs. O pai de Baruk era um orc forte e íntegro que se dava bem com os humanos e foi nomeado guardião (uma espécie de xerife) da vila. Maruk foi morto por um grupo de aventureiros, foi reportado que havia um mago muito poderoso e cruel entre eles e isso ocorreu ainda quando Baruk ainda era muito jovem. Depois disso ele e seus irmãos começaram a praticar pequenos crimes, meter-se em brigas, saquear vilas vizinhas e adentrar um caminho sem volta, até o dia que Baruk viu um primo tentar estuprar uma mulher humana, e mesmo o primo sendo mais velho, Baruk foi mais forte e o impediu. Isso começou uma briga na família, mas no fim Baruk e alguns irmãos mais novos que o apoiavam conseguiram expulsar os orcs mais violentos. Depois dessa, os humanos elegeram Baruk como guardião da vila, ele aceitou o manto de seu pai e endireitou-se, e tudo ficou tranquilo até o sequestro de criancinhas começar.

Encontro: Baruk tinha rastreado o melhor que podia os sequestradores e estava tentando achar o caminho da caverna quando encontrou com os Guardiões do Bem (que ainda não eram chamados assim). Depois de uma breve conversa, ele e o grupo resolveram aliar-se e essa foi a decisão mais acertadas, pois sem eles a morte de Baruk era certa.

Objetivo: Baruk só queria poder morar tranquilamente em um lugar calmo e defender as pessoas mais fracas que habitam ele, como seu pai fez por tanto tempo.

Situação atual: Colthar Black apareceu na vila de Baruk clamando ter pistas sobre o paradeiro de Zenox, depois de uma longa conversa, Baruk foi convencido a ir com o Inquisitor averiguar, os dois estão sendo acompanhados por uma Ferlix feiticeira e devota de Suna chamada Hallah.

Opiniões sobre os pcs:

Cedrik: Sempre pareceu muito sincero e Baruk gosta disso, pode ser um pouco cabeça dura e inconsequente mas esse é justamente o jeito orc de ser. A única coisa que Baruk condena sobre Cedrik é o fato dele ser um arqueiro e não um guerreiro, embora faça um tempo que ele não o veja em ação.

Vadin: Vadin é um irmão Urgrosh e Baruk o respeita e o ajudaria sempre, porém Vadin também é um troll e Baruk já foi passado pra trás por trolls antes, dessa forma ele tenta sempre manter um olho vigilante. O poderoso orc acredita que Vadin deveria ficar menos preocupado com essas coisas meio capciosas que ele faz e deveria malhar mais e combater mais, fora isso, Vadin sempre pareceu confiável e disposto a ajudar.

Augutus: Baruk gostou de cara de Augustus, é um homem forte que protege os mais fracos, parece justo e não fica enrolando, entra logo em ação. Os dois poderiam ser ótimos amigos se tivessem mais tempo juntos. Baruk inclusive ficou curioso sobre Petrus, e agora depois de saber um pouco mais, respeita bastante o deus da justiça.

Tigrão: O grande orc não entende muito os Ferlix, mas percebeu logo que Tigrão era uma boa pessoa e ele foi fundamental pra achar a caverna e os cultistas. Ele só acha estranho o Ferlix fazer magia e saber usar bem lanças e javelins, não é o normal que ele está acostumado.

Kyltran: Baruk não curte muito elfos ou djinns, porém Kyltran é um caso atípico, trajando uma grande armadura, o frágil elfo foi pra linha de frente do combate e resistiu a um poderoso ataque orc. Demonstrou coragem e força e na hora ganhou o respeito automático do orc cinzento. Apesar de falar meio enrolado, não ser direto, é uma boa pessoa e o grupo parece confiar no que diz, então Baruk confia também. É raro ver elfos, djinns ou o que seja, como Kyltran por aí.

2 comentários: