quarta-feira, 19 de agosto de 2015

As Raças do Primórdio 7 - Os Orcs



Orcs são cerca de 30% maiores que humanos. É comum ver diversos orcs entre  2.10 a , 2,30 e
 pesando mais que 160 kgs
 Origem: Criados por Kartrog, os orcs rapidamente se espalharam por diversos territórios. Embora existam orcs de várias tribos diferentes, elas tem semelhanças entre si, de acordo com sua localização. No continente vermelho, local onde os orcs tiveram maior sucesso, conquistando diversos territórios dos ogros, goblins, trolls da montanha e Drazgath (Homens escorpião), esses orcs variam em cor de um verde meio cinzento, cinza, marrom e negro. No continente branco, os orcs batalharam com Trolls, elfos, anões, mas foram os humanos que empurram eles pra metade de baixo do continente, esses orcs costumam ser de um verde claro, e maiores que os outros orcs. E por fim os orcs do continente verde, que hoje em dia dominam as planíces do norte do continente, e hoje estão todos reunidos em uma grande tribo dos Dentes Protuberantes. Costumam ser de um verde bem vivo (abacate, hulk). Embora tenham conquistado boa parte do continente vermelho, massacrando ogros, trolls, goblins e homem-escorpiões, os orcs foram expulsos do continente branco, mas Urgrosh, um grande Senhor da Guerra unificou todas as tribos orcs, e depois disso conquistou Ogros, Trolls, Trolls da Montanha e Goblins, conquistou as sendas espirituais conseguindo uma benção para sua raça, convenceu os espíritos que todas raças que ele conquistou fazem parte apenas de uma raça, os Urgrosh, unificou essa língua (Urgrosh) como o common dessas raças e depois partiu pra guerra contra os Anões, elfos e humanos, para conseguir terras melhores para seu povo. Os Urgrosh estavam vencendo a guerra, já conquistavam mais da metade do continente branco, e então os Kyrin apareceram....
Bor Machado Amaldiçoado, Warlord do continente branco

Descrição: Orcs tem entre 1,80 a 2,30, a maioria chegando a ter quase 2 metros. Orcs tem 30% mais massa muscular do que humanos, portanto são também muito pesados. Um orc adulto no geral vai ter uns 2 metros e pesará 140 kg. Sua pele varia em cor, sendo a mais comum alguns tons de verde. Embora também existam muitos orcs negros, marrons ou cinzentos. Os cabelos e barbas dificilmente tem coloração que não seja negra, ou cinzenta e branca, conforme o orc envelhece, e a maioria dos orcs costuma manter os cabelos curtos. Orcs atingem a maturidade muito cedo, um orc torna-se um adulto completo aos 8 anos, em contrapartida, orcs vivem pouco, são raros os que chegam a completar 40 invernos. Nos últimos anos de vida, orcs tendem a ficar muito mais espiritualizados, tentando aconselhar os mais jovens, acabam por tornar-se clérigos ou shamans. Orcs tem presas no lábio inferior que saltam pra fora de suas bocas, e embora não sejam nem de perto tão grande quanto a dos trolls, são suficientemente grandes pra tornar a figura imponente deles ainda mais ameaçadora.

Divindades: A maioria dos orcs costuma venerar os espíritos, shamans são muito mais comuns do que clérigos, mas quando um orc escolhe um deus pra venerar, ele certamente é Belliard, deus da guerra e que um dia já foi um orc. O segundo deus mais cultuado entre os Orcs provavelmente é Suna, porém é possível encontrar orcs que tenham sido criados em cidades majoritariamente humanas cultuando Petrus, Crisallis ou Belliard.

Sociedade: Entre os Orcs nada vem de graça ou por herança, você tem que conseguir o que é seu na força. Quando um orc nasce, a ele é dado um nome, e ele torna-se verdadeiramente adulto quando conquista seu segundo nome, através de algum feito. Exemplos disso seriam: O Bravo, O Forte, Esmaga-Latas, Destruidor, Caçador, O Esmagador, Aquele que prevê a guerra e por aí vai. Na sociedade Orc é importante que todos saibam lutar se virar, até mesmo as mulheres, e embora na maior parte das vezes, os homens estejam responsáveis por conseguir comida, defender territórios, planejar e participar de invasões, mulheres também podem ser vistas fazendo isso, porém, se existem filhos pra cuidar, esse é o papel da mulher, na sociedade orc. No passado, orcs com aptidão mágica eram mal-vistos pelos demais orcs, portanto se um orc nascia estranho e o shaman da tribo determinava que ele poderia vir a ser um mago, ele era arremessado de um morro, desfiladeiro, ou algo similar quando bebê. Na grande maior parte dos casos, esse bebê orc morria, mas às vezes ele era capaz de engatinhar até a tribo, à procura de sua mãe, quando isso ocorria, era aceito que ele poderia ser criado entre os orcs, embora durante sua vida, ele vá sofrer bullying, será agredido, mal-tratado e no geral os demais orcs desconfiariam dele. Hoje, isso caiu, orcs com aptidão mágica não são mais largados pra morte, porém ainda há um clima de desconfiança quanto a feiticeiros. Criminosos entre os orcs são presos e forçados a lutar em arenas, no geral até um dia encontrarem um desafio que leve à suas mortes. Caso um orc seja bem-sucedido por anos na arena, é possível conseguir a liberdade, desde que jure lealdade ao lider, e vá lutar pelo exército. Quando se trata de tribos menores ou isoladas, para criminosos a pena varia de banimento até a morte, orcs não mantém cadeias. Os orcs dividem-se em tribos, toda tribo tem um Líder e um shaman, e toda tribo obedece ao líder da tribo de orcs mais poderosa próxima, esse orc que comanda várias tribos é chamado de Warlord. Os Warlords por sua vez obedecem ao Senhor da Guerra, que é o orc mais poderoso de todos, líder dos Urgrosh.
Muitos descendentes de Zebu foram enviados para
arenas Troll, para lutar, e eventualmente perder....

Situação: Os orcs encontram-se meio mal das pernas. Primeiro, a linhagem antiga de Senhores da Guerra, descendentes de Zebu, caiu, e todos seus membros foram exilados e proclamados inimigos dos orcs. Segundo, o novo Senhor da Guerra Dragnar Fúria dos Ancestrais é intolerante demais - até pros padrões orcs - e isso tem estressado a aliança com os demais Urgrosh. E por fim, esse comportamento dele levou à discussões com os humanos e agora a uma eminente guerra. Em meio a isso tudo, o maior conselheiro de Dragnar é um Clérigo de Belliard, que tem cada vez mais trazido orcs para serem acólitos fervorosos, chegando a usar violência pra isso e até mesmo a punir shamans de tribos mais pacíficas que pregam que os Urgrosh deveriam buscar a conciliação com os espíritos e as demais raças. Há boatos que Ashgul Vontade Divina conseguiu o Braço Esquerdo de Belliard, e que está tentando tomar o lugar de sumo-sacerdote. Tudo isso, é claro, não ajuda os orcs que vivem em cidades ou vilas de outras raças e não tem nada a ver com isso.





Dragnar é um orc de 2,30, pesando mais de 180 kgs, largo como um urso e temido por todos que o conhecem. Com apenas 6 anos de idade, Dragnar entrou em uma luta com um ogro, e com suas próprias mãos arrancou o braço do monstruoso Urgrosh e com ele quebrou todos os ossos de seu corpo. Aqueles que testemunharam a batalha relataram que Dragnar parecia ter a força de 10 orcs, e que lembrava os grandiosos orcs do passado.

Opiniões sobre as raças:
- Humano: Foram a salvação dos anões e elfos. Por mais que sejam bem mais fracos e frágeis que nós orcs, ainda são uma raça poderosa, entendem de guerra e táticas militares. O único defeito deles é confiar demais em suas armaduras quebradiças.
- Anão: Esses gorduchos barbudos expulsaram muitos orcs das montanhas, nos tempos antigos. A única raça que confia mais que os humanos em suas pequenas armaduras e escudos de metal. Porém, quando encontra um de nós num combate franco, somos nós os vitoriosos.
- Elfo: Elfos são viadinhos.
- Djinn: Um elfo brilhante, toma machadada, sangra e morre da mesma maneira.
- Ogro: Poderosos aliados, entendem dos espíritos quase como nós. São grandes e sabem lutar, é uma pena que tenham cada vez mais adotado meios pacíficos. Talvez chegue o dia onde os orcs devam mostrar aos ogros como eles vieram a fazer parte dos Urgrosh, espero que não, pois eles são verdadeiros irmãos.
- Troll: Podem ser selvagens em batalha, controlar poderosas magias e conseguir o favor dos espíritos, são a segunda raça mais poderosa entre os Urgrosh. E é bom que lembrem muito bem qual é a mais poderosa.
- Troll da Montanha: Grandes, fortes, selvagens e maldosos. Os aliados perfeitos em uma batalha.
- Goblin: Em troca de deixá-los viver e permanecer com seus territórios, os goblins juraram fazer parte dos Urgrosh, e produzir máquinas de guerra pra nós. Nos tempos de paz, eles enriqueceram, e agora andam fazendo muito comércio com aqueles que um dia eram nossos inimigos. Esperamos que quando chegue o momento, que os goblins marchem conosco, ou teremos que esmagá-los.
- Ferlix: Grandes caçadores, fortes e ágeis. Odeiam os elfos mais do que nós. Essa raça está cada vez mais próxima de tornar-se parte dos Urgrosh.
- Rajinn: Um Rajinn sempre provou-se a mesma coisa que um Ferlix, pra mim.
- Norfss: Largartos ardilosos. Que fiquem fora de nosso caminho enquanto conquistamos o que é nosso por direito.
- Kyrin: A proeza e força em combate deles não pode ser diminuída pelo fato de serem covardes que somem e ficam invisíveis. Mas, são tão poucos deles por aqui, que não fazem diferença.
Tordek, o Astuto é o novo líder dos Dentes Protuberantes, ele é considerado bem mais inteligente
que a maioria dos orcs, porém, ainda assim, quando a situação pede, ele é um inimigo feroz
em batalha, sendo versado em diversas armas e técnicas que os orcs desconhecem.
Template racial:  
Nishaa Pena negra. Esposa de Dragnar. Dizem que
é uma alta sacerdote de Mandhros


|=>Orc 61 Pontos
|||ST +4 (40)
|||HT +1 (10)
|||Fearlessness 2 (4)
|||Night Vision 2 (2)
|||Orcish blood +1 pra acertar com todos tipos de machado (5)
|[ Invocação Espiritual :Grant +4 ST OR +4 HT OR+2 DX
| Limitation – Daily -40%
| Limited Duration 10m – -10%
[ (20) pts
|||Impulsiviness (-10)
|||Short life span [30-40] (-10)

Línguas: Orcs tem 10 pontos pra gastar, desses 10 pontos, ao menos 3 devem ser gastos em Ugrosh (capaz de falar como natural), os outros podem ser gastos em: common, ogro, troll ou Ferlix, de acordo com o background do Orc. Se ele souber escrever em alguma língua, obrigatoriamente tem que saber escrever em Urgrosh.
Atributos e desenvolvimento: Orcs podem gastar até 3 pontos em will e 3 em perception. Não existe limite de quanta força podem comprar. Seu HT pode chegar até 20, os outros atributos estão limitados a 18. Um orc que lute muito, e não use armaduras tão pesadas pode vir a comprar 3 pontos de damage resistance. Orcs com afinidade espiritual podem comprar outro uso do espírito médio, e até dois usos do espírito menor. E aqueles muito fortes podem comprar um uso do espírito maior da força. Um orc que continue evoluindo esse caminho - especialmente se também for um shaman - pode eventualmente ter múltiplos usos de diversos espíritos diferentes


Ashgul Vontade Divina. O maior conselheiro de Dragnar é um guerreiro impetuoso e um estrategista supremo. Dizem que pretende tomar o outro braço de seu deus do atual sumo-sacerdote de Belliard, e com isso, tornar-se ele mesmo, o sumo-sacerdote de  Belliard . E os mais corajosos dizem que já tentou uma vez e acabou com o rosto desfigurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário