sábado, 22 de agosto de 2015

Wanderers of time and space



Déjà vu

Quando Mercius tomou consciência, não havia nada além dele....e do tempo. O tempo sempre foi uma força que o deus tentou compreender, mas nunca pôde dominar completamente.

Um deus como Mercius, teria o poder de trazer um mortal de volta à vida, de apagar as mentes de todos que testemunharam sua morte e de fazer esse mortal esquecer que morreu, mas ainda assim, ele teria morrido, sua alma nunca mais seria a mesma, e a verdade poderia vir à tona no futuro. Se Mercius pudesse simplesmente voltar no tempo e impedir os eventos de ocorrerem, tudo ficaria melhor, e foi exatamente o que o deus tentou fazer....e falhou.

Mercius foi o criador dos dragões, e mais tarde, criou uma raça à sua imagem, os elfos. Quando esses foram escravizados pelos dragões, o deus da magia tentou corrigir a situação impedindo os eventos de ocorrem, e nesse momento ele causou uma fratura no tempo e espaço, e duplicou o que já existia, criando um plano onde os dragões nunca escravizariam os elfos, chegando até mesmo a duplicar a ele e os outros deuses, porém em seu plano, para sua tristeza, nada mudaria.

Ciente do que acabara de ocorrer, antes que os outros deuses pudessem perceber, os Mercius das duas realidades selaram o acesso ao conhecimento dos outros planos para seres divinos, dessa forma, os deuses nunca tomariam conhecimento da existência de outro plano, aonde existe uma cópia, ou parte deles mesmos, nem mesmo o próprio Mercius saberia ou seria capaz de reverter isso, pois simplesmente ignoraria a existência daquilo.

Ao longo da história, Mercius - e às vezes nem mesmo o original - tentou usar o tempo de forma negligente por mais vezes, e a cada vez que fazia isso, criava um novo plano através de um lapso temporal, os Mercius cientes disso faziam a mesma coisa que os primeiros Mercius fizeram, portanto, hoje em dia, existem diversos planos, e é possível que a cada momento passem a existir mais. Cada vez que o deus da magia de algum dos planos tenta voltar ou avançar no tempo bruscamente, existe a chance de um novo plano - com o resultado favorável - passar a existir. E o pior, nem todos eles terão a passagem de tempo da mesma maneira, portanto é possível que em alguns passem 10.00 anos, enquanto em outro, apenas 100 anos correram;




O PONTO FORA DA CURVA

A existência de novos planos acabou gerando infinitas novas ocorrências, impossíveis de calcular. Uma delas, foram os seres únicos. Almas que existem em determinado plano, mas NUNCA viriam a existir em nenhum dos outros planos de existência, e essa ironia do destino acabaria por dar poderes especiais sobre a realidade temporal pra esses seres.

Sendo seres únicos, eles não estão sujeitos às barreiras impostas por Mercius, e não só isso, eles são criações exclusivas do plano de origem deles, essas condições permitem a eles algumas coisas:

- A capacidade de sentir a existência de outros planos
- A capacidade de analisar outros planos
- A capacidade de perceber almas únicas
- A capacidade de determinar diferenças básicas entre seu plano de origem e outros planos
- A capacidade de abrir portais para outros planos, para o mesmo local, ou outro ponto
- A capacidade de existir indefinidamente em outros planos, que não o seu e de poder voltar mais de uma vez para um plano que não o seu
- E por fim, talvez o trait mais importante deles, seres únicos são muito mais difíceis de serem afetados pelos deuses, do que outros seres. Ao negar sua existência, e sua origem, isso atrapalha a interação de criaturas divinas com eles, e seres únicos poderosos e mal-intencionados podem tirar vantagem disso

Para seres não únicos, é possível através de magias poderosas, ou auxílio externo, viajar para outros planos, porém, cada hora que esse ser passa nesse outro plano, a realidade tenta corrigir a anomalia, fazendo com que essas criaturas que acabam por ficar tempo demais sejam expelidos para o espaço-tempo. Muitas vezes, elas voltam pro seu plano de origem, mas em outras tantas, sua alma é despedaçada e espalhada pelo cosmos. 

Jacen, o cronomante, um dos maiores estudiosos do espaço-tempo, membro fundador dos Planeswalkers

Planeswalkers:

Com a existência desses seres únicos, eventualmente alguns masterizariam viagens planares, e Jacen foi um dos primeiros cronomantes a não só fazer isso, mas também procurar e manter relações com outros seres únicos. Ele acumulou uma quantidade de poder incrível, graças aos seus poderes e percebeu que se existissem outros como ele, eles eventualmente fariam o outro, podendo chegar ao extremo de serem capazes de ameaçar cidades ou continentes inteiros. O que Jacen não preveu, é que isso iria muito além, um planeswalker antigo e poderoso, pode ser capaz de ameaçar planos inteiros de existência, especialmente se as leis do tempo funcionarem de forma diferente em seu plano, e o plano dele em questão for muito antigo.

Depois de achar alguns seres únicos, e estabelecer um grupo de troca de informações com eles, Jacen deu de cara com Ragnarok. Um ser único, muito mais antigo que o próprio cronomante e que havia tornado-se um deus em seu plano. Depois de alguma pesquisa, Jacen determinou que Ragnarok não parecia um deus maligno, mas ainda assim, tornou a sua quest de encontrar mais seres únicos, a fim de criar um grupo, que não permitisse que um ser como eles desbalanceasse o universo como nós conhecemos. Felizmente Jacen reuniu um grupo a tempo, pois em menos tempo do que esperava, dois wanderers de imenso poder apareceram. 
Gunnar, Flare, Dumovar, Jacen e Pietryr Demithkov, os Planeswalkers originais

Em suas viagens, Jacen costumava ir para outros planos, ajudar pessoas, e anos depois voltar pra ver o que tinham feito com seus destinos, e numa dessas re-visitas, Jacen percebeu que um dos planos que costumava ir a cada 3-4 anos, plano aonde ele inclusive tinha um filho, já não existia mais, havia sido removido do espaço-tempo. Seu grupo logo determinou a causa, e uma guerra entre eles e os dois adversários iniciou.
Uma das diversões de Ingvar é voltar as criaturas de um plano umas contra as outras
até um momento que não haja mais volta. Seu recorde foram 30 anos para um plano
ser completamente destruído por conta das inúmeras guerras.


Cronomancia  - IQ (VH)   (skill 20/25/30,etc afetam o tempo, como em magias)

 Essa é a skill que seres únicos - não apenas arcanos - podem desenvolver para explorar os planos. Aprender ela sozinho requer muito estudo e pesquisa, portando geralmente, arcanos acabam por desenvolvê-la, porém, é plenamente possível aprender ela através de um mestre, e talvez até superar esse mestre, mesmo que o aluno não seja um arcano.

Usos mais comuns de Cronomancia:

- Um ser único pode fechar sua presença contra scrying e coisas similares, basta fazer um teste de cronomancia, dessa forma, qualquer criatura que tente algo similar nele, deve antes passar em sua cronomancia pela mesma margem do defensor. Alguns wanderers ficam "fechados" indefinidamente, por medo de outros seres únicos mal-intencionados.

- Com 1 hora de concentração e um teste de cronomancia -10, é possível sentir até 3 planos próximos

- Sabendo das "coordenadas" de um plano, com um teste de cronomancia -6, é possível analisar terreno, tempo e condições gerais da área local em outro plano

- Com uma hora de concentração e um teste de cronomancia -10, é possível saber as diferenças básicas entre seu plano de origem e o plano analisado, quanto melhor a margem de sucesso, mais informação (de dentro do plano isso requer 10 minutos e muito mais informação é conseguida)

- Com um ritual de 8 horas, 30 de FP e um teste de cronomancia -15, é possível transformar outro ser em uma âncora. Nesse caso, isso garante que quando o tempo de seres não únicos acabar em outros planos, eles serão puxados de volta, ao invés de serem dispersados pelo espaço-tempo. Com experiência o cronomante pode ou não ser puxado de volta pela âncora se desejar.

- Com uma concentração de 1 hora, um gasto de 10 de FP e um teste de cronomancia -4 + (-1 para cada pessoa a ser levada) é possível abrir um portal pro mesmo local em outro plano conhecido.
É possível abrir um portal para outro lugar em outro plano, basta adicionar a penalidade da long distance table de magias, no teste do cronomante. Porém, na hora de retornar, o cronomante e os demais serão puxados para o mesmo local de onde saíram. A cada margem de sucesso, é 1 dia que os seres não únicos podem ficar sem causar mal à realidade. O cronomante pode ficar indefinidamente, se assim desejar.

- Ao chegar perto de outro ser único, o mestre disputará a cronomancia dos dois, se o jogador vencer, ele pode determinar que aquele ser na frente dele, é também uma criatura única.


--> Ser unique custa 10 pts de Unusual background em momento de criação, ou 20 pontos já em jogo, caso não tenha aparecido uma versão do personagem em outro plano



Nenhum comentário:

Postar um comentário