segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Organizações do Primórdio 3 - A Mão negra 2 - Os dez dedos


Smoke, Rank 3 da Mão Negra


                  A principal razão pelo sucesso da Mão Negra ao longo da história do Primórdio, é a maneira como o Líder (a figura de líder, o único Rank 1) sempre manteve os outros 10 membros mais poderosos satisfeitos e ao mesmo tempo totalmente sob seu controle. Cada rank 2 tem em sua região designada pelo líder, total autonomia, podendo fazer o que quiser, tendo apenas que repassar uma taxa dos lucros para o Líder e manter o que ele chama de "Padrão Mão Negra". Mas os membros de Rank 2 não são escolhidos aleatoriamente, e nem sempre eram de fato os maiores merecedores dentre a Mão Negra para serem promovidos. O Líder conversa com cada um deles, e lhes passa diretrizes específicas do que precisariam fazer, normalmente designado tarefas de acordo com os talentos de cada membro, ele faz com que eles trabalhem naquilo que são fortes. Faça o que gosta e nunca precisará trabalhar 1 dia de sua vida, era o que o último Líder costumava dizer.
                  A figura de Líder criou uma organização baseada em 2 punhos. O punho direito seria o rigoroso, o abrupto, ele resolveria a maior parte dos problemas na força, mas quando isso não ocorria, e os problemas solucionavam-se de outra forma, tudo ficava muito claro para o restante do mundo, o punho direito nunca fazia silêncio. Já o punho esquerdo é o mais silencioso, aquele que aparenta ser mais gentil, porém é usado pra resolver as situações sem que a maior parte das pessoas tome conhecimento, às vezes uma conversa franca num beco escuro, e outras tantas uma lâmina fria no pescoço, na segurança da cama.

O Punho direito:

- O Polegar: É o dedo de apoio da mão, ele servirá aos outros dedos quando esses estiverem em missões, com backup, gadgets, pessoal ou ataques diversivos. É raro para o dedão agir sozinho, mas quando o faz, é para esmagar alguma coisa
- O indicador: O carro alegórico da frota. Faz de tudo para chamar atenção e parece a escolha mais óbvia quando há a necessidade de violência, é um dedo forte e rápido.
- Dedo médio: O dedo enviado quando o assunto é retaliação, é o dedo para mandar uma mensagem clara para o mundo todo - aquela que diz que você fodeu com a organização errada.
- Anelar: O anelar espalha-se pelos locais, faz contatos, faz o papel de parecer ser amigo, parecer estar ajudando, mas quando algo foge do "Padrão Mão Negra", como um raio que corta o céu, a situação muda e é tarde demais.
- O dedo mínimo: Aquele quinto elemento que não parece fazer parte do conjunto da obra, usado quando violência demasiada e chãos pintados de sangue não são necessariamente a melhor solução, às vezes uma intimidação básica e umas pernas quebradas fazem a mágica.

O Punho esquerdo:

- O Polegar: Também apoiando os outros dedos dessa mão, cedendo equipamentos, informações e especialistas, o polegar age de maneira conciliadora, buscando resolver as coisas antes que elas escalonem. Ele costuma agir como a calmaria antes da tempestade - que às vezes ele mesmo traz.
- O indicador: O dedo temido. Aqueles que agem de maneira errada com a organização costumam ter muito medo, e quando esse medo vem à mente, o indicador é a imagem que os assombra à noite embaixo de suas cobertas. Esse dedo serve pra isso, é como ter uma conversa amigável com alguém, com sua arma enorme na mesa.
- Dedo Médio: Algumas situações extremas pedem que não só o infrator pague pelos seus erros, mas também que paguem juntos a família, amigos, seu cachorro e às vezes até o deus dele. Esse é o dedo responsável por foder completamente um cara, mantendo as outras pessoas sem saber o que aconteceu
- Anelar: O dedo de infiltração da Mão Negra, muitos membros do dedo anelar vão passar meses, às vezes anos servindo outras organizações, antes de estarem seguros para dar um report com as informações coletadas. Eles quase nunca agem de forma a quebrar caráter, mas quando o fazem, é para eliminar alguém.
- O dedo mínimo: Funciona mais ou menos como o anelar, porém em menor escala. O dedo mínimo infiltra-se nos locais diariamente, está em todos momentos e em todas localizações coletando trechos de informações, destrinchando aquilo que parece mais valoroso, unindo partes de conversas semelhantes de diversos locais diferentes, para no fim, trazer leverage, riqueza, conhecimento ou poder pra Mão Negra.


Muitas vezes vários dedos trabalham juntos, completando-se, mas é muito raro que os dois punhos ou mesmo um punho inteiro sejam deslocado para uma tarefa - porém definitivamente aterrorizador quando isso ocorre.

Todos os membros de Rank 2 possuem:
Posição: Que dedo em que mão eles representam
Território: Membros de Rank 2 podem operar fora de seu território, e o mais normal é que o façam, deslocando seus imediatos para áreas que precisem de talentos especiais. Essa localização apenas significa que ali, no que consta a Mão Negra, sua palavra é final, e além disso eles podem taxar, extrair e explorar o local como bem entender (desde que paguem a % para o Líder e não fujam muito do estabelecido)
Imediatos: São os Membros de Rank 3 que trabalham diretamente para eles. Cada Rank 2 pode apontar entre 1 a 3 membros de Rank 3 (mais que isso, apenas com a permissão do Líder), porém, às vezes acontece (mais do que deveria devido muitas vezes à troca de favores, jogadas políticas e etc) de membros que apontaram acabarem depois de um tempo trabalhando para outro Rank 2, é óbvio que o Rank 3 deve tomar cuidado pra não deixar seu antigo mestre irritado. A fúria de um Rank 2 pode ser fatal.


BOGUS 






Posição: Polegar da Mão Direita
Curiosidades: Ninguém sabe ao certo a idade de Bogus, mas os experimentos que ele fez em si mesmo parecem ter funcionado, ele já é Rank 2 da Mão negra a mais tempo do que um goblin costuma viver.
Território: Mekkatron, do Deserto Troll pra baixo
Imediatos:
Shin
GRUNGIR O ESCALPELADOR


Posição: Indicador do punho direito
Curiosidades: Grungir tornou-se Rank 2 com apenas 10 anos. Hoje, com 20 anos, ele lamenta pela morte do Líder, e acha que só existe um Rank 2 capaz de vestir seu manto. Ele também não é particularmente ignorante e violento, mas é um homem da companhia e sabe que certas coisas precisam ser feitas pelo bem da Mão Negra.
Território: Toda a metade superior do continente vermelho
Imediatos:
Bolog da tiara ridícula
Graff o arremessador de machados


Lady Shiva
MAR'VAR'LAR

Posição: Dedo médio da mão direita
Curiosidades: Mar'Var'Lar ou apenas Marlar, como é normalmente chamado é o responsável por deixar claro que a Mão Negra não leva desaforo pra casa, e em seu tempo livre, ele brinca com substâncias e cria drogas e venenos que são vendidos para os demais membros de Rank 2, e em seu território
Território: 1/4 do continente branco, a metade Sudoeste, que pega grande parte das cidades Urgrosh e algumas aldeias humanas
Imediatos:
Saruh
Hammer
Zerker

SULLY ARRANCA-OLHOS


Posição: Dedo anelar da Mão direita
Curiosidades: Sully nasceu e cresceu nas ruas de Zarik, ninguém conhece cada canto melhor do que ela. Quando era bem nova, foi recrutada para a Mão Negra por Yugol. um meio-elfo Rank 3 a serviço do jovem Rank 2 chamado Munchaunsen. Anos passaram e o Líder demoveu o agora Barão Munchaunsen para Rank 3 e colocou Sully em seu lugar, mas antes que pudesse dar enforce nisso contactando outros membros livres da Mão Negra acabou sumindo. Isso gerou a guerra sangrenta em Zarik, que foi finalizada por Bastion decapitando o Barão. Sully fez de tudo em seu poder pra encobrir o destino do Paladino libertado por Augustus, e uns guardas mortos depois, muitos subornos e algumas chantagens, e agora a maioria das pessoas que se importaria com o falecido Barão Muchaunsen acredita que o elfo morreu na prisão.
Território:Toda a região de Zarik (que inclui a cidade e diversas vilas, fazendas e cidades menores em volta) e a maior parte das ilhas em volta
Imediatos:
Capitão Mad Max
Yugol língua de prata

 SHADOWBROKER
Quas, Wex e Exort atrás do auto-nomeado Rank 2

Posição: O antigo Rank 2 que Shadowbroker matou, um ogro conhecido como O Cobrador, ocupava a irônica posição de Dedo Mínimo do Punho direito, e Shadowbroker planeja continuar esse trabalho.
Curiosidades: Esse elfo antigo está na Mão Negra a mais tempo que seus demais colegas de Rank 2, com a exceção de dois deles. Ele serviu outros três Ranks 2, antes de decidir matar o cobrador, alegando (com provas) que o ogro estava roubando o líder. É claro que os outros Ranks 3 que protegeram seu antigo mestre morreram juntos. Shadowbroker acreditava piamente no antigo Líder, e acha que agora que a Mão Negra perdeu ele, a organização está fadada a ruir. Pra evitar isso, ele mesmo pretende tornar-se o Rank 1
Território: Não foi possível manter o território do Cobrador após sua morte, mas Shadowbroker fez de Lumina seu próprio território, e ao invés de trocar taxas de proteção, serviços de sequestro, assassinato e bens roubados, ele faz deals com informação.
Imediatos: Em teoria apenas membros de Rank 2 podem promover membros pra Rank 3, e apenas o Líder promove pessoas para Rank 2, mas como o Líder não estava disponível, Shadowbroker se auto-promoveu, e aproveitou e promoveu também 3 elfos pra rank 3, elfos que estavam sob ele como Ranks 4 por mais tempo que a maior parte que os Ranks 3 vivem. Quas, Wex e Exort fariam de tudo por seu mestre, e o consideram realmente como família.


LINUS

Posição: Polegar esquerdo
Curiosidades: Linus entrou pra Mão Negra para ter mais acesso às coisas. Sua curiosidade e vontade de obter coisas exóticas não tem limites. Sendo um dos membros mais antigos da Mão Negra, esse elfo parece fadado a ser o Líder um dia, no entanto, quando chegou a hora de se candidatar, ele preferiu não concorrer.
Território: 1/4 do continente branco, a parte dele engloba Neros e outras grandes cidades humanas.
Imediatos:

John Stevens
Cobra

Juan De La Mancha
Jalila



 O CAMALEÃO



Posição: Indicador esquerdo
Curiosidades: Se você acreditar que o antigo Líder era um elfo, um humano imortal ou um dragão, então o Camaleão é o segundo membro mais antigo da Mão Negra. Se você acha que Líder é apenas uma figura que foi cuidadosamente passada de pessoa em pessoa, então, esse assassino é o membro mais antigo da Mão Negra. De toda forma, com o líder fora, não restam mais dúvidas. Essa figura enigmática chamada de Camaleão é provavelmente um Norfss, muito embora ninguém nunca o tenha visto em outra forma que a de um humano de olhos sinistros e rosto rachado.
Território: 1/4 do continente branco, a parte dele engloba Marshlands, Ferália e algumas vilas Urgroshs e humanas
Imediatos:
Dratz

Stalker

Little Flin
Soulless


SARAH

Posição: Dedo médio da mão esquerda
Curiosidades: Dizem que essa elfa que foi fruto de anos de experimentos de Bogus era amaldiçoada antes de chegar até o goblin, se isso for mentira, com certeza o cientista proporcionou que virasse verdade. A maior parte da Mão Negra tenta evitar Sarah. Ninguém entende direito o que ela quer e o que a motiva. E de alguma forma, ela atrai pessoas ainda mais insanas que ela, seus imediatos são temidos até dentro da própria Mão Negra e parecem possuir um gosto especial por violência desmedida.
Território: O continente azul
Imediatos: 
Faya
Reaper


























Hatori


Shal'em



























SOMBRA



Posição: Anelar da mão esquerda
Curiosidades: Sombra serviu o serviço de inteligência humano durante anos e após a morte de seu comandante, Sir Taldred, ela deserdou e arranjou um local na Mão Negra. Anos depois, com a morte de Bagheer, antigo Rank 2, ela foi promovida pelo líder e hoje faz um incrível trabalho com seus espiões que conseguem mudar de caráter como ninguém. Algumas pessoas dizem que o senso de percepção dela é tão incrível, que ela parece ser capaz de farejar o futuro.
Território: 1/4 do continente branco, engloba as demais cidades que Linus não controla e algumas aldeias Urgrosh
Imediatos:
Ryu
Lancaster























Jron mil faces

ÍRIS


Posição: Dedo mínimo da mão esquerda
Curiosidades: Não é certo se a própria clériga de Crisallis muda seus cabelos e olhos ou se isso ocorre de maneira natural para ela. Conversar com Íris parece sempre resultar em responder mais perguntas do que fazer, e tentar prever o curso de ação dela é como tentar capturar o próprio vento.
Território: A maior parte do continente verde, englobando Fortaleza, Thunderdome e uma pequena parte mais ao sul da Grande Miros
Imediatos:
Ametista
Tasha Windseeker


















Purple


Num mundo perfeito, todo Rank 3 seria imediato de algum Rank 2, mas um ano sem o Líder deixou isso meio caótico.
Membros Rank 3 sem filiação no momento:

- Vadinn
- Gorgen
- John Malvadão
- Rufus
- José
- Smoke
- Senhor Punho
- Tixa
- Blink


Nenhum comentário:

Postar um comentário