quarta-feira, 20 de julho de 2016

O Poder da Música

Thrillian, o Três Vezes Amaldiçoado.

Existem  5 skills principais de música para Bardos

- Instrumentos de Sopro
- Instrumentos de Corda
- Instrumentos de Percussão
- Canto e Dança

Todo Bardo deve escolher um desses para se especializar, isso não impede ele de saber tocar todos, porém ele só pode pegar poderes especiais de músicas daquela que escolheu seguir mais a fundo. Ao masterizar a skill de música, ele pode escolher uma próxima para pegar poderes.
- Cada 20 pontos gastos em skills de músicas, permitem ao Bardo aprender uma música das suas especializações.

- Todas as músicas requerem um teste da sua skill específica
- Só é possível usar uma música por vez
- É impossível realizar qualquer outra ação enquanto o Bardo estiver tocando ou cantando (a não ser blocking spells, defesas, retreats, acrobacias, etc)
- Os instrumentos requerem que o Bardo esteja com as Mãos livres para tocar, e a boca livre também, caso seja um instrumento de sopro (porém esses permitem Fast Draw).
- Cantar, só requer a boca livre, mas dançar faz com que o Bardo não possa se defender naquela rodada. (Blocking Spells são aceitas)
- As músicas só podem ser usadas uma vez por hora. Usos subsequentes da mesma inferem em uma penalidade de -10 cumulativo no teste da skill apropriada.
- É necessário tocar por 3 turnos inteiros antes da música começar a fazer efeito (a não ser que a música diga o contrário). É possível rolar a skill com uma penalidade de -8 para ser necessário tocar apenas por 2 turnos. (-16 pra tocar por apenas 1 turno)





Instrumentos de Sopro:

Song of Storms:

Após os 3 segundos tocando, nubla os céus e convoca uma tempestade. Após 10 segundos tocando sem parar, a tempestade atinge força máxima, sendo capaz de varrer locais despreparados e arrasar com plantações.


Song of Time:

Após os 3 segundos tocando, todo turno em que o bardo permanecer tocando, um de seus aliados, aleatoriamente recebe +1 de Altered Time Rate. Depois que ele usar essa ação extra, ele perde isso, porém ele não precisa gastar a ação imediatamente, mas deve usá-la até o final do combate.


Song of Windfury:

Após os 3 segundos tocando, todos os aliados do bardo que optarem por usar Rapid Strike, podem fazer 1 Ataque a mais com a mesma penalidade que teriam (se gastou fadiga pra abaixar a penalidade, tem que gastar também nesse rapid a mais para abaixar a penalidade). Isso dura até o Bardo parar de tocar.


Bolero of Fire:

Após os 3 segundos tocando, o bardo e todos seus aliados ganham 20 de Fire Resistance. Isso perdura por até 3 segundos após o bardo ter parado de tocar essa música.





Instrumentos de Corda:

Ballad of the Goddess:

Após os 3 segundos tocando, todo turno em que o bardo permanecer tocando, um de seus aliados, aleatoriamente recebe Luck. Ele pode gastar esse Luck até o final do combate.


Minuet of Forest:

Após os 3 segundos tocando, o bardo e todos seus aliados podem andar por florestas sem penalidades de movimento. A música perdura por 1 hora pra cada 2 de margem de sucesso que o Bardo passou.


Serenade of Water:

Após os 3 segundos tocando, o bardo e todos seus aliados podem nadar como se tivessem metade de seu movimento (e não 1, como normalmente), embora ainda precisem saber s skill swimming pra gozar desse benefício. A música perdura por 1 hora pra cada 3 de margem de sucesso que o bardo passou.


Requiem of Spirit:

Após 1 segundo tocando, um aliado à escolha do Bardo pode afetar espíritos, como se estivesse sob o efeito da magia Affect Spirits. Além disso, ele tem +1 em todas rolagens de dados contra espíritos



 Instrumentos de Percussão:

Prelude of Light:

Após 3 segundos tocando, toda escuridão a até 20 yards do Bardo é completamente dissipada. Além disso, essa área toda fica perfeitamente iluminada por até 1 hora pra cada margem de sucesso do Bardo.


Drums of Sleep:

Após 3 segundos tocando, todo turno em que o bardo permanecer tocando, um oponente aleatório deve disputar Will contra a Skill de instrumento do Bardo (Regra do 16 se aplica), se o oponente falhar, ele cai dormindo. É possível fazer o teste com uma penalidade de -5 para ser regra do 17 ou -10 para ser regra do 18.


Song of Healing:

Após 3 segundos tocando, o Bardo e todos seus aliados ganham Regeneração de 3 pontos de vida. Esse efeito perdura por até 1 segundo após o Bardo terminar de tocar. Apenas aliados conscientes e a até 10 yards do bardo são afetados. Usos subsequentes dessa música no dia requerem um teste com uma penalidade de -10.


Sun's Song:

Só pode ser tocada ao nascer dos primeiros raios do sol. Após 3 minutos tocando, o bardo e seus aliados despertam completamente, e consideram como se tivessem tido uma boa noite de sono, mesmo que não tenham dormido. Cada uso dessa canção em dias subsequentes acarreta uma penalidade de -10 no teste da Skill apropriada.



Canto e/ou Dança:

Song of the Hero:

Após 3 segundos cantando, o Bardo dá +1 pra todas jogadas para si mesmo e todos seus aliados enquanto ele estiver cantando. Só é possível manter esse cântico por até mais 2 turnos além do primeiro. Se o Bardo dançar durante as rodadas de "concentração", o cântico dá o bônus também nessas rodadas.
Se o bardo dançar na última rodada do cântico, o mesmo durará por até mais 2 turnos.
É possível atacar fisicamente enquanto usa-se essa música.


Sonata of Awakening:

Após 3 segundos cantando, todos os aliados do bardo que estiverem inconscientes, despertam, porém todas penalidades que eles possuíam, continuam (testes pra agir, metade do dodge e move, etc)
Se o bardo dançar ao cantar essa música, seus aliados não terão nenhuma das penalidades listadas acima enquanto permanecerem conscientes até o fim do combate.


Song of Friendship

Após 3 segundos cantando, todos aliados do Bardo que estejam sendo afetados por poderes mentais nocivos podem fazer o teste novamente (como se estivesse sendo afetados pela primeira vez), se passarem, estão livres desses efeitos.
Se o Bardo dançar nas rodadas de concentração, seus aliados possuem um bônus de +3 em seus testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário