quarta-feira, 5 de julho de 2017

As Raças do Primórdio 10 - Os Kyrin

Um Kyrin antigo com uma lâmina psíquica,os renegados raramente conseguem
fazer essas desde que seu elo com Ayeras foi cortado.

Origem: Logo no início de tudo, os deuses perceberam a presença de outra entidade, uma capaz de corromper tudo, do tempo-espaço até a própria criação. Travaram uma batalha contra ela, e conseguiram aprisioná-la pois ela não podia ser destruída, porém ainda assim, sentiram a mácula do caos que aquele ser emanava, uma mácula que ameaçava corromper os próprios deuses.
               Após um conselho, decidiram que Crisallis era a deusa mais apta para certificar-se que a criatura continuaria aprisionada, pois sua natureza naturalmente caótica ironicamente combatia a mácula do caos. O ser mesmo aprisionado conseguia gerar outros à sua semelhança, e esses ameaçavam corromper tudo pela sua frente, até conseguirem libertar seu deus. Para deter seus avanços, para proteger o universo, Crisallis criou os Kyrin, os sentinelas do universo. Embora não assemelhem-se em comportamento à sua criadora, a natureza deles é puro caos, e essa mistura foi a harmonia perfeita para que a raça como um todo trabalhasse com um único propósito.
                A maioria esmagadora aceitou seu estilo de vida, mas alguns deserdaram, e fugiram para um plano próximo, o restante de sua raça optou por os perseguir e destruir, mas isolaram pra sempre esses Kyrin de seu plano natal: Ayeras, e com isso, fecharam pra sempre seu plano natal e cortaram o acesso dos renegados ao ecosistema perfeito que Crisallis tinha desenvolvido pra eles, aonde não precisavam descansar, podiam retirar seus nutrientes do próprio solo, e ao imenso poder psíquico que inundava o plano.
                 Porém o destino foi irônico com os renegados. Algumas das criaturas do caos tinham conseguido escapar de Ayeras, e instalar-se num plano próximo, mas, eles não estavam muito interessados em libertar seus deus, eles faziam aquilo pelo interesse próprio, eram de certa forma, também renegados de seu propósito. E quando descobriram que os Kyrin tinham chegado em seu novo plano, imaginaram que haviam vindo para destruí-los, e com isso, iniciou-se a guerra entre eles, os renegados não conseguiriam a paz.
                Não há registros de quando a guerra começara, mas as duas raças estavam empenhadas há mais tempo do que podiam lembrar em aniquilar a outra. Depois de algo que pareceu uma eternidade, os Kyrin renegados venceram a guerra mas não sem um preço, seu novo plano, Skarturas, estava arrasado, a maior parte dos animais havia morrido, a vegetação fora destruída, os solos não eram mais férteis e a água diminuía visivelmente a cada dia, eles estavam fadados à extinção. Trabalhando em uníssono, eles voltaram todos seus esforços pra arrumar uma saída, os Kyrin de agora, não lembravam mais do seu plano de origem, a guerra tinha durado tanto tempo, que quando terminou, nenhum deles conseguia saber qual tinha sido o propósito daquilo. Mesmo que soubessem que os de sua raça eram capazes de mudar de plano livremente, esses Kyrin renegados haviam evoluído de forma diferente, e sem acesso a Ayeras, à fonte de poder deles, eles não mais eram capazes. Com intenso estudo e pesquisa, eles descobriram sobre os planos, e tentaram de toda forma enquanto sua raça morria por falta de recursos básicos acessá-los, mas não conseguiam.
A visão dos Kyrins era aterrorizante, e o fato de que eles
podiam surgir de portais do nada os tornaram a maior
ameaça ao Primórdio desde as invasões demoníacas.
                 Até o dia em que ele chegou. Aparecendo no meio do ar durante uma reunião dos shoguns de cada clan e do imperador, Setzer chocou o mundo dos Kyrin, dizendo que vinha de outro plano onde fauna e flora era plena e que podia ajudá-los. Eles aliaram-se ao elfo e o plano de invasão começou, Setzer manteria a mortalha entre os dois planos abertos, e ensinaria os Kyrin a irem e voltarem como quisessem, além disso, conhecendo muito bem o Primórdio e seus habitantes, Setzer explicaria aonde eles deveriam teleportar e quem deveriam assassinar primeiro, priorizando os reis, líderes, representantes, arcanos, clérigos e shamans poderosos e qualquer um que pudesse servir de liderança para as raças dominantes do Primórdio.
               O golpe foi muito forte, os Kyrin mataram a maior parte da liderança e fizeram com que a população fugisse de suas cidades, as criaturas de diversas raças encontram-se e começaram a cooperar para retomar suas cidades e destruir os Kyrin. Isso perdurou por quase 30 anos, até que Vexsus e os arcanos mais poderosos que conseguiram escapar do "culling", descobriram que para usar esse poder de entrar e sair do plano praticamente onde quisessem, Setzer estava mexendo com a própria essência primordial, e que de alguma forma havia ancorado os Kyrin nos dois planos para permitir a eles manipular espaço-tempo da forma como estavam fazendo. Vexsus criou um ritual pra separar de vez os dois planos e com esperança, mandar todos eles de volta, e junto com os outros arcanos, realizou-o, conseguindo sucesso parcial, praticamente metade dos Kyrin foram expelidos para seu plano natal e trancados lá, para essencialmente morrer de fome e sem esperança. Junto com isso, nos quase 100 anos que seguiram-se, as raças aliadas conseguiram aos poucos recuperar seus territórios e a Ordem dos Rangers foi em tese bem sucedida em matar o arcano louco.
Uma Kyrin que nunca saiu de Ayeras

Descrição: Kyrin tem em média 1,90, possuindo braços e pernas muito longos, e mais finos do que o esperado. Eles possuem marcas em seus rostos, sendo que todo Kyrin tem um padrão de marca diferente. Os olhos são pura energia, que pode variar imensamente de cor, verde, azul, amarela, roxa, vermelha, branca, e até mesmo negra. Essa energia lembra um fogo queimando madeira. Eles são capazes de ajustar a emissão do brilho, porém um Kyrin irritado ou surpreso terá o mesmo muito intenso. Eles possuam algo semelhante a um par de chifres, e quanto mais velho o Kyrin é, mais pares de chifres e maiores os mesmos serão, esses chifres existem nos mais variados formatos. Suas mãos são grandes com dedos longos com unhas que mais lembram garras, e os dedos do pé são maiores em menor número e também lembram garras de animais. A cor predominante da pele é um azul pálido ou cinza, mas existem Kyrin brancos, marrons e até mesmo negros, ainda que os últimos sejam extremamente raros.
                   Kyrin são eternos, e tornam-se adultos por volta dos 10 anos de idade mas a reprodução e a gestação deles é algo totalmente diferente. Dois Kyrin criam um elo telepático e compartilham sua alma um com o outro, depois disso, eles imbuem parte de sua força psiônica num cristal apropriado e aguardam o período de incubação que pode levar de 5 a 10 séculos, dependendo de quanto poder psiônico foi depositado. Eles procuram colocar esse cristal em alguma caverna escondida ou o mais enterrado possível, e o casal em geral reveza-se tomando conta, tentando não ir muito longe da região geral onde sua futura prole está se desenvolvendo, porém enquanto está incubado com um Kyrin, o cristal é extremamente resistente e os pais desenvolvem uma espécie de elo, conseguindo de certa forma saber se o cristal está em perigo. Os Kyrin ficam mais fracos após imbuir seu poder no cristal, alguns até perdem habilidades psiônicas, mas esses poderes passam para sua cria, bem como algumas experiências que os dois tiveram, na forma de instintos para a criança. Isso garante com que após diversas gerações de Kyrin os mais jovens nasçam já com bastante poder psiônico e diversos instintos que os ajudarão por toda sua vida. Porém, quanto mais poder, maior a demora, então resta aos pais pesarem o quanto vale à pena ser imbuído. Pelo menos um dos pais permanece com o jovem Kyrin após o nascimento, passando mais coisas pra ele, mas depois que ele atinge a idade adulta, eles separam-se - Kyrin não formam laços familiares estreitos e apenas reproduzem-se pelo instinto de gerar uma marca no mundo, de fazer um ser com o potencial de superá-los.
                   No plano original deles, eles retiravam o sustento do próprio solo - especialmente criado por Crisallis. Uma vez removidos desse plano, os Kyrin são forçados a absorver a força vital de plantas, animais, e em último caso, de pessoas. Grande parte da devastação de Skarturas se deu por conta da guerra, mas há também o fato que os Kyrin aos poucos foram absorvendo a energia das plantas e animais, até não restar nada. Agora no mundo material, esse problema por enquanto é inexistente devido ao vasto número de recursos naturais, e ao contingente limitado de Kyrin, porém as outras raças costumam ficar horrorizadas ao ver um Kyrin se alimentar, especialmente se nesse processo ele acabar matando plantas ou ainda pior, animais.
Parte da primeira geração de Kyrin que fugiu de Ayeras, apenas para encontrar criaturas
do caos em Skarturas. A vigília é mesmo eterna.

Divindades: Os Kyrin de Ayeras tratam Crisallis como a única deusa existente - e de certo modo, presos naquele plano, lutando contra as aberrações, apenas deusa do balanço ousa ajudá-los. Já os Kyrin que fugiram paras Skarturas e depois vieram para o Primórdio (nome dado ao plano material, e planos adjacentes a ele) já não lembram de sua origem, e como não havia deus em Skarturas, eles não possuem deus algum. Claro que 1100 anos no Primórdio foi o suficiente pra eles entenderem como as coisas funcionam, e alguns Kyrin até mesmo buscaram a religião como forma de fortalecer o espírito. Os deuses normalmente escolhidos são Belliard, Petrus, Inerill e Aestus. Ainda assim, é extremamente raro ver um Kyrin clérigo, e na maior parte do tempo quando isso ocorre, é um Kyrin da nova geração - que nasceu no Primórdio.

Sociedade: Não se pode exatamente chamar o que há de Kyrin por aí de sociedade. Após serem derrotados no que ficou conhecido como a guerra dos 100 anos, a liderança Kyrin remanescente assinou um tratado aonde aceitavam tirar suas próprias vidas para que o restante de sua raça fosse poupado. E uma das coisas que os Kyrin acordaram nesse tratado é nunca constituir uma sociedade. Em momento algum pode haver mais de 20 Kyrin de um mesmo círculo social no mesmo local, e eles estão proibidos de criar vilas ou cidades nos continentes Verde, Branco, Vermelho ou Azul. Isso fez vários Kyrin migrarem para o continente Amarelo, aonde eles possuem uma cidade no norte do mesmo, mas chegar lá é extremamente difícil, e hoje em dia o Khalifado tende a barrar todo e qualquer Kyrin de entrar no continente, por medo que um dia eles aliem-se ao Império - visto que a cultura deles é surpreendentemente similar, e que isso já ocorreu com os ogros locais.
                    Nos demais continentes, os Kyrin vivem espalhados, raramente comungando com outros de sua raça por medo de chamar atenção dos demais habitantes do Primórdio. Mesmo após o tratado de paz ter entrado em ação, eles foram muito vítimas de perseguição e mortes injustas, claro que hoje, 1000 anos após, isso é muito mais raro, mas o terror deles ainda existe, bem como a desconfiança das outras raças. Os Kyrin inclusive costumam andar com rostos totalmente cobertos em cidades, usando panos, máscaras ou até mesmo elmos - o  que sim, chama atenção negativa, mas menor do que quando descobrem que eles são Kyrin. Muitos dos Kyrin procuram viver o mais parecido como viviam antes, servindo um Shogun, isso faz com que vários deles procurem por lordes, reis, imperadores e etc para servir pelo resto de suas vidas. Um homem honrado que consiga um Kyrin como vassalo terá um guerreiro leal e valoroso para o resto de sua vida, e muito provavelmente para o resto de sua linhagem ou até a morte desse Kyrin, mas mesmo 1100 anos depois do ataque, são raros esses lordes que aceitam Kyrin em seu serviço.
Um Kyrin que tem a honra de servir um grande lorde anão.

Situação: Existem poucos Kyrin no Primórdio, e a maior parte, sobreviventes da guerra dos 100 anos concentra-se no continente Amarelo. Aqueles que não conseguiram entrar lá, não tem interesse ou não sabem da cidade permanecem espalhados pelos continentes Verde, Branco, Azul e Vermelho, em ordem de onde há mais Kyrin. Quando conseguem achar alguém digno para servir que os acolha, fazem disso seu propósito de vida. Esses Kyrin, os antigos invasores, eles seguem o tratado e tentam não dar motivos para as outras raças odiá-los mais ainda. É muito difícil pra eles procriarem, eles necessitam de cristais específicos, aonde caiba por inteiro quase que um Kyrin inteiramente formando. Em Ayeras e Skarturas havia cristais desse tipo, já no Primórdio, os Kyrin encontraram apenas dois substitutos pra isso, os antigos cristais de Azura, que já foram inteiramente pilhados e usados por eles e depois pelos humanos, e diamantes brutos antigos. E embora haja uma boa quantidade de diamantes aí, eles são normalmente explorados por outras raças, e os Kyrin não conseguem pagar por um tão grande quanto necessário. Isso fez com que a maior parte dos invasores sobreviventes tenham desistido de ter filhos por hora, e agora eles planejam seguir com suas vidas. Quem sabe após alguns séculos ou mesmo algumas décadas servindo um bom mestre, eles não consigam adquirir cristais adequados.
                  O problema é no caso dos "newborn", Kyrin que estavam incubados em cristais e acordaram num mundo caótico que odeia eles. Aqueles cujos pais puseram mais energia e esforço despertaram com mais poderes e melhores instintos, e foram capazes de sobreviver num mundo que não é deles, aonde a maior parte das pessoas é quase hostil. Os que foram concebidos em menos tempo e não tiveram seus pais pra lhes resguardar invariavelmente encontraram seu fim no machado ou na espada. E esses "recém-nascidos" sobreviventes odeiam sua situação atual e diferente de seus pais, não a aceitam de modo algum, pois no geral eles foram concebidos num momento aonde os Kyrin estavam poderosos e orgulhosos, vencendo a guerra e dominando o mundo, todos os instintos passados por seus pais são instintos de batalha, guerra, orgulho e poder. Então devido a isso, quando existe algum problema com Kyrin (seja um bandido, assassino, mercenário, etc), geralmente é um desses, os filhos da guerra. E existem rumores, que alguns deles embora entendam a existência do tratado, tem comunicado-se contra isso, tentando ver o que podem faze para reverter sua situação.    
Aldial, um newborn arcano que acredita que os Kyrin devem reivindicar seu espaço no
mundo tem ganho cada vez mais aliados à sua causa.

                 
Opiniões sobre as raças:

- Humanos: Criaturas de extremo potencial porém comportamento extremamente divergente. Observe de longe, pacientemente, até encontrar algum deles que seja realmente valoroso para oferecer sua espada. Nossos pais os mataram como moscas, imagine o que os Kyrin da nossa geração que atinjam seu verdadeiro potencial podem fazer!
- Anões: A raça mais venerável dessa terra farta que nos odeia, porém eles são cautelosos em relação a nós, e demoram a confiar. Se conseguir algum contato entre os anões, tente entrar nas Montanhas Ululantes e lá encontrar um anão digno de servir. Os desbravadores desse plano parecem contentes em servir os anões apenas por eles serem os menos piores de todos, a derrota os deixou moles.
- Elfos: Após séculos de meditação é necessário entender que embora tenhamos sido devastados, se nossa raça como um todo tivesse continuado em Skarturas, hoje estaríamos extintos. Nós assassinamos milhares de elfos e destruímos o berço do poder deles, e eles condenaram metade de nossa raça à morte e lutaram como pais protegendo a prole em desenvolvimento junto com as outras raças até nossa derrota. Deixe o passado passar, e olhe pra frente. Quase extinguimos esses seres, e mesmo fragilizados como nós, temos que reconhecer que são as criaturas mais perigosos do Primórdio. Quando a hora chegar eles pagarão pelo exílio e morte de nossos pais. A morte chegará pra eles como a primeira brisa da manhã....inevitável.
- Djinns: São exatamente como os elfos. Não terão um fim diferente dos elfos.
- Orcs: Lutam de maneira incrível e honrada mas deixam as emoções tomarem seu melhor. Se fossem capazes de organizar melhor seus pensamentos e esquecer toda essa ira...essa raiva, seriam os donos desse plano. Essas criaturas podem vir a ser a ferramenta de nossa tomada ao poder. São nascidos do ódio, extremamente fáceis e se manipular, possuem a mente tão fraca quanto seus músculos são grandes, e são muito propensos à guerra com a chamada Armada.
- Ogros: A maior parte dos que vi são brutos desinteressantes, mas quando um desses dá para ser sábio, ele o é de maneira extrema. Ouça seus shamans, e tente conhecer os pacíficos, eles entendem de preconceito. Tão tolos quanto orcs mas menos numerosos, não são uma ameaça aos Kyrin e parecem já ter esquecido da guerra dos 100 anos.
- Troll: Nas invasões, nós pouco afetamos eles, e todos soldados que estavam vivos naquela época hoje já morreram. Ainda assim, a malícia em seus pensamentos é terrível, eles trabalham constantemente para justificar nosso possível assassinato para poder nos devorar.... eles acreditam serem capazes de usurpar poderes daqueles que consomem, e para eles, somos uma lista de habilidades desconhecidas que eles querem provar. Aqueles que não voltarem pro seu deserto inóspito cairão perante nossas espadas. Continue nas sombras, seja escuro e impenetrável como a noite pois quando a hora chegar cairemos como um raio.
- Troll da Montanha: São bestas sem honra que caminham sobre duas pernas. Se necessário, mate-os sem que eles saibam que você jamais esteve lá. Aceite a diferença física e intelectual, acabe com eles sem que uma luta se inicie.
- Goblin: Eles devastam o mundo de maneira mais rápida que devastávamos Skarturas. O perigo neles jaz no ciclo de vida extremamente pequeno, uma criatura que não valoriza sua vida é uma criatura perigosa. Fique atento a eles e às suas invenções, distância e cautela são suas melhores armas, lembre-se sempre que eles sabem muito pouco sobre nós e temem muito isso.
- Ferlix: Guerreiros destemidos de uma raça jovem. São honrados e valorosos mas sofrem de um mal parecido com o que assola os orcs. Rastreadores incríveis, tente não se esgueirar perto deles, se for pego, explique-se bem, lembre-se que eles não tiveram baixas na guerra dos 100 anos e parecem apreciar o fato de termos matado tantos elfos. Podem vir a ser grandes aliados. Odeiam os elfos e entendem nossa posição frágil no mundo, além disso, são totalmente a favor de liberdade e duvido que achem o tratado que forçaram nossos pais a assinarem justos.
- Norfss: Nossa chegada ao mundo e por consequência morte de muitos seres importantes das raças dominantes - sem contar os inúmeros soldados e civis que morreram nos 100 anos que se sucederam, pode ter causado um desbalanço do mundo e jogado essa raça para o topo da cadeia alimentar. Mesmo os melhores psíquicos entre nós tem dificuldade de encontrá-los ou penetrar seus pensamentos. Tenha muito cuidado com os Norfss, mesmo que nós não tenhamos  nos opostos diretamente a eles, eles parecem não tolerar muito nossa presença. No plano de dominação nossos pais negligenciaram em levar essas criaturas em conta, e agora elas estão mostrando suas presas. Caberá à nova geração fazer elas entenderem a diferença entre nossas espécies.

                                                                              Templates raciais:


|=> Invasores: 1010 pontos

|||ST +2 (20)
|||DX +1 (20)
|||IQ +1  (20)
|||Well trained (gastar 300 pts atributos) (300)
|||Doesn't Eat or Drink(20)
|||Unaging (15)
|||Doesn't Breathe (20)
|||Doesn't sleep (20)
|||Dark Vision (can see colors) (30)
|||Absolut Timing (2)
|||Long build (+1 de reach) (5)
|||Combat Reflex (15)
|||Weapon Master (Large class of weapons) (40)
|||Trained by a Master (abre skills como Power Blow, Mental Strengh, Lizard Walk, Invisiblity Art, etc) (15)
|||Experienced (gastar 200 pts em não psi skills) (200)
|||Psychic Vampirism (Steal Life Rank 1) (25)
|||Telephaty (Telesend Rank 4) (Telereceive Rank 4) (Atenção, isso permite comunicação entre o Kyrin e uma pessoa por vez desde que falem a mesma lingua. Para falar com vários e transpor barreira de linguagem o Kyrin precisará gastar pontos em técnicas telepáticas ou gastar ao menos 50 pontos em Pychokinesis, o que habilita pegar um perk: Pychic vocal cords; que permite a eles "projetarem voz" da sua frente, como se estivessem falando (nas línguas que eles souberem) (69)
|||Psychic Prowess (gastar 300 pontos em poderes poderes, skills e vantagens psiônicas). Os invasores só podem escolher mais 1 tipo de categoria (além de Psychic Vampirism e Telephaty que todos tem) dentre essas: Anti-Psi; Astral Projection; Ergokinesis; ESP; Probability Alteration e Psychokinesis (Nada de se levitation);. Rank inicial até 4, talento para categoria até 4, no geral, dentro dessas categorias tudo é liberado desde as técnicas, os poderes e até ranks maiores, mas existem alguns "catchs", em sumo, consultar com o mestre.  (300)
|||
|||Dying Race (-10)
|||No sense of smell or taste (-5)
|||Cannot speak (-15)
|||Code of Honor (Bushido) - precisa ser recomprado ou alterado caso o Kyrin não tenha um "lorde". (-15)
|||Social Stigma (Criminal Record) (-5)
|||Unhealing (partial) - Cura vida e crippling apenas com magias ou uso de Psychic Vampirism (Steal life) (-20)
|||Great Vow: Nunca permanecer perto de muitos Kyrin ao mesmo tempo e nunca conspirar contra a Armada, os Urgrosh, os Ferlix e os Norfss (-15)
|||Outsider (não podem ter magery, shamanistic Power ou Power Investiture) - Podem recomprar isso com 10 pontos para poderem ter Shamanistic Power ou os 20 para habilitar Magery e PI (-20)
|||Dependency (Dreadful 7) (daily ) - O Kyrin precisa tocar e manter contato para alimentar-se de energia vital de plantas de tamanho considerável ou de animais pelo menos uma vez por dia. Passar mais que 24 horas sem alimentar-se faz com que ele perca 1 HP pra cada hora subsequente até ele saciar sua fome. O tempo que ele leva pra isso depende do que ele escolheu absorver. Passar tempo demais sem fazer isso pode levar à morte do Kyrin, mesmo que de alguma forma ele consiga manter-se com bastante HPs.
.Diversas plantas - 4 a 6 horas e todas morrem após o processo.
.Árvores - de 2 a 3 horas e a árvore faz um teste de HT no fim do processo. (se for drenada novamente na mesma semana ela morre)
.Animais - de 1 a 2 horas - Quanto maior e menos animais, mais rápido, e eles fazem um teste de HT no fim do processo. (se for drenado novamente na mesma semana ele morre)
.Seres racionais - de 30 m até 1h - Quanto mais poderosos forem, mais rápido é o processo e eles fazem um teste de HT no fim do processo. (se for drenado novamente na mesma semana ele morre)  (-21)
Línguas: Invasores sabem "falar" e escrever fluentemente Kyrin, e podem gastar outros 4 pontos em língua como desejarem, podendo até aprender Norfss se assim quiserem.
Atributos e desenvolvimento: Kyrin podem chegar até 22 de ST, DX e IQ e 18 de HT. Podem comprar até +5 pontos em Will e 5 pontos em Perception, e até +4 pontos em visão aguçada, porém não podem comprar nenhum ponto de audição aguçada.






O misterioso Kyrin líder de um bando acusado
de ignorar o tratado e atrapalhar a paz do Primórdio
|=> Newborn: 410 pontos

|||ST +2 (20)
|||DX +1 (20)
|||IQ +1  (20)
|||Doesn't Eat or Drink(20)
|||Unaging (15)
|||Doesn't Breathe (20)
|||Doesn't sleep (20)
|||Dark Vision (can see colors) (30)
|||Absolut Timing (2)
|||Long build (+1 de reach) (5)
|||Psychic Vampirism (Steal Life Rank 1) (25)
|||Telephaty (Telesend Rank 4) (Telereceive Rank 4) (Atenção, isso permite comunicação entre o Kyrin e uma pessoa por vez desde que falem a mesma lingua. Para falar com vários e transpor barreira de linguagem o Kyrin precisará gastar pontos em técnicas telepáticas ou gastar ao menos 50 pontos em Pychokinesis, o que habilita pegar um perk: Pychic vocal cords; que permite a eles "projetarem voz" da sua frente, como se estivessem falando (nas línguas que eles souberem) (69)
|||Psychic Prowess (gastar 200 pontos em poderes poderes, skills e vantagens psiônicas). Os Newborn só podem escolher mais 3 tipos de categorias (além de Psychic Vampirism e Telephaty que todos tem) dentre essas: Anti-Psi; Astral Projection; Ergokinesis; ESP; Probability Alteration e Psychokinesis (Nada de se levitation);. Rank inicial até 4, talento para categoria até 4, no geral, dentro dessas categorias tudo é liberado desde as técnicas, os poderes e até ranks maiores, mas existem alguns "catchs", em sumo, consultar com o mestre.  (200)
|||
|||Dying Race (-10)
|||No sense of smell or taste (-5)
|||Cannot speak (-15)
|||Social Stigma (Criminal Record) (-5)
|||Unhealing (partial) - Cura vida e crippling apenas com magias ou uso de Psychic Vampirism (Steal life) (-20)
|||Dependency (Dreadful 7) (daily ) - O Kyrin precisa tocar e manter contato para alimentar-se de energia vital de plantas de tamanho considerável ou de animais pelo menos uma vez por dia. Passar mais que 24 horas sem alimentar-se faz com que ele perca 1 HP pra cada hora subsequente até ele saciar sua fome. O tempo que ele leva pra isso depende do que ele escolheu absorver. Passar tempo demais sem fazer isso pode levar à morte do Kyrin, mesmo que de alguma forma ele consiga manter-se com bastante HPs.
.Diversas plantas - 4 a 6 horas e todas morrem após o processo.
.Árvores - de 2 a 3 horas e a árvore faz um teste de HT no fim do processo. (se for drenada novamente na mesma semana ela morre)
.Animais - de 1 a 2 horas - Quanto maior e menos animais, mais rápido, e eles fazem um teste de HT no fim do processo. (se for drenado novamente na mesma semana ele morre)
.Seres racionais - de 30 m até 1h - Quanto mais poderosos forem, mais rápido é o processo e eles fazem um teste de HT no fim do processo. (se for drenado novamente na mesma semana ele morre)  (-21)
Línguas: Newborn podem optar por gastar seus 10 pontos de línguas como bem desejarem, podem inclusive não saber falar Kyrin caso não tenham tido contato com outros de sua raça, e terem aprendido línguas apenas roubando pensamentos com Telereceive.
Atributos e desenvolvimento: Kyrin podem chegar até 22 de ST, DX e IQ e 18 de HT. Podem comprar até +5 pontos em Will e 5 pontos em Perception, e até +4 pontos em visão aguçada, porém não podem comprar nenhum ponto de audição aguçada.






Os Kyrin que foram mandados de volta e selados em Skarturas, até mesmo morrer em batalha lhes foi negado.








Um comentário:

  1. Muito legal! Dá pra perceber as inspirações para criação da raça, mas é um trabalho muito original!

    ResponderExcluir