quarta-feira, 23 de maio de 2018

Welcome to the Epic Level

                                                     Great deeds from Greater Heroes

Grimnlock lhes saúda


Ao colocar os pés na porta do Epic Level, novas opções abrem-se para os grandes heróis. Algumas delas refletem seu intenso treinamento, outras, a busca incessável pelo conhecimento, umas são ganhas por aquele herói ser a epítome da sua raça e outras ainda podem ser adquiridas por causa das experiências únicas de cada um. Lembrando que não é possível seguir todos caminhos, escolhas são feitas.

Seja como for, bem vindos ao mar dos peixes grandes, e cuidado!

Novo Cap: 60
Como obter: Ter 5 Skills em 40 e uma em 24. Conseguiu isso? Pode subir duas delas pra 60
Dica: Criaturas como O Destruidor ou Sirkraff, lorde da segunda torre negra, certamente já alcançaram essa marca....há algum tempo.


CONDE DALDRED:

O descendente de caçadores, nobre rico, self-made man, brave and bold, esmagador de bolas, caçador de vampiros, inspirador, diplomata, embaixador da Armada, fencer, shieldbearear, carismático, abençoado pelo elemento da terra, dabbler nos caminhos arcanos e guiado por Crisallis tem certamente uma ampla variedade de escolhas pela frente:


- Genius Noble (2 pontos) Cap de IQ revisado para: até 20
- Strong Minded (1 ponto) Pode pegar mais um nível de Brave e Cap de Will revisado para até +7
- Hunter Blood (2 pontos) Cap de Percepção revisado pra até +10
- Charming (1 ponto) Cap de carisma revisado pra até +5
- Noble Blood (1 ponto) Pode pegar Commanding Shout (abaixo) e Pode pegar Status 5 (ou 6 se for multimillioanaire 1), ganhando o título de Marquês
- Trained since the first Vampire (1 ponto) Pode pegar Weapon Master com Rapier e Shield
- Gold Mine? (1 ponto) Pode pegar  Multimillionaire 1 (aumenta status em 1, mas sem título)
- Crisallis!!! (1 ponto) Pode pegar Blessed versão: Heroic Feats de Crisallis
- Earth Favored (1 ponto) Pode adquirir poderes listados abaixo:

Commanding Earth - 16 pointsYou can move or reshape a stone, or a mass of soil or clay, weighing no more than 10 lbs. (about 1/16 cubic foot). You must touch the material to establish initial control, and roll against IQ plus Talent. Maintaining control requires constant concentration, though not contact. You can force it to roll or shamble at Move 1, but you can’t lift it into the air! Giving it a beautiful or functional shape may require an Artist (Sculpting), Engineer (Mining), or Masonry roll. You can inflict -1 to combat rolls by such methods as shifting the ground under an opponent’s feet. As long as you are standing in earth, dirt or sand, you may make a Power Block with Commanding Earth to move the earth and negate water and ice attacks on you or anyone within range (-1 per hex penalty). Extra effort (1FP) increases your weight limit:
-2 de penalidade pra 12 lbs
-6 pra 17 lbs
-10 pra 23 lbs
-14 pra 29 lbs



Dust Cloud -13 pointsYou can cause an eruption of sand, dust, etc. from the ground, creating a two-yard-radius cloud that gives -5 to Vision and attack rolls for 10 seconds. This is a ranged attack; roll vs. Innate Attack (Projectile) plus Talent to hit anyone up to 100 yards away. Standard range penalties (p. B550) apply.
Extra effort (1FP) makes the cloud denser: another -1 to effect for each -4 to Will. You may make a Power Block  with Dust Cloud as
 long as you are standing in earth, dirt or sand, to move the earth and negate water and ice attacks on you or anyone within range (-1 per hex penalty)

Power Block = Gasta 1 de FP. Nh = 3+ (Will/2)

Commanding Shout: - 10 pontos
Leadership -10, pode fazer um aliado que reconheça sua autoridade a até 10 yards dar um ataque. -10 pra casa uso subsequente, essas penalidades stackam com a de fazer aliados se moverem.


Evan Slayer from another reality


KLAUS:

Guerreirão criado numa casa cheio de irmãos adotivos, passou o início da vida no barco pirata de Zankuro e lá fez vários amigos de diversas raças e depois nas ruas de Lemport fazendo serviços ocasionais pra Mão Negra. Um glutão de força monstruosa, abençoado pelo espírito do fogo, treinado pela mais prodigiosa dos Skirmishers, possuidor do braço de um Grath e da Perna esquerda de Belliard. Dono do antigo sangue Kervokian e leal guardião do seu rei, os caminhos que Klaus podem seguir são poucos, mas extremos.


- Fortão (2 pontos) Cap de ST revisado para: até 40 (ou 45 com Awakened Bloodline)
- Saudável pra um humano (1 ponto) Cap de HT revisado para: até 20
- Strong Minded (2 pontos) Cap de Will revisado para até +10
- Improved Haki (1 ponto) Pode pegar novas skills de Hakis (vide abaixo)
- Firelord (1 ponto) Pode evoluir seus ataques de fogo (vide abaixo)
- Diabolic Powers (1 ponto) Pode incorporar poderes diabólicos no seu Arsenal (vide abaixo)
- Skillfull Fighter (15 pontos) Pode adicionar mais um ataque no seu Rapid Strike (3 com -12 cada)



Hakis:

Project Blow (Mas como DX Very Hard)
Ghostly Weapon (Mas como IQ Very Hard e com novo mod de -10 pra acertar difusos)


Ataques de fogo:

Pode aumentar em até 3D o dano da rajada single target (Lembrar de ajustar pontuação pra conceber ROF 2 - +40%)
Pode aumentar a área da explosão pra 4 e seu dano em 1D
Pode pegar Persistent com seu Área attack, deixando uma área de fogo.
Pode pegar Mobile caso sua Área tenha Persitent, e movê-la por aí caso se concentre.


Poderes Diabólicos:

Pode transformar seus ataques de fogo no fogo roxo diabólico, adicionando Armor Divisor até 2 neles.
Pode adicionar dano cíclico da maneira que quiser aos seus ataques de fogo.
Pode pegar o Imbuement Continuing Attack, pra fazer seus ataques melees deixarem dano cíclico de fogo.
Pode aumentar o Arm Strengh do Braço de Grath em até +10 além do que já está, e quando faz isso, ele ganha +1 de Reach.
Pode pegar o Imbuement Project Blow (Mas como IQ Very Hard)



Soturnicus


OLORIN:

Sofria de amnésia trabalhando para o apotecário Angus até conhecer Ser Daldred e Klaus. Já ali mostrava seu gosto refinado e intelecto afiado. Durante as aventuranças descobriu ser um arquimago único que serviu Ragnarok e agora está contra o mesmo. Fez sua nova própria identidade, desvendou os mistérios por trás de Aura e sua origem, voltou a ser amigo de Justicar sempre usou bom senso ao lidar com os outros. Mestre em diversas escolas, estudou com Brucington, acrescentando mais uma entre elas, Gate. Junto com os outros, "salvou" a Apoteose Élfica tornando-se ali um profeta de sua raça, recebendo diversas coisas de presente, como a prisão que ele agora carrega em seu corpo. Olorin além de um Planeswalker é o Arquimago puro, com claras preferências por efeitos de tempo, meta e elementais. Existem algumas escolhas interessantes para o mesmo:


- One of a kind (2 pontos) Cap de IQ revisado para até 28
- Power Overwhelming (2 pontos) Pode comprar Magery 5
- Trio Speciality ( 5 pontos) Pode comprar regra do 18 em até 3 magias, comprar Spellbound em até 3 magias e comprar mais 2 níveis de Farcast em até 3 magias
- Gatekeeper (5 pontos) Permite usar com sucesso Blink, Blink Other e Rapid Journey
- Mind over everything (20 pontos) Pode comprar um nível de Compartmentalized Mind 1
- Master Blaster (5 pontos) Pode atacar com um missile na mesma rodada que termina de castar ele, além disso pode trocar na hora de atacar 1 de energia pra +1 pra acertar, até um total de mais 6 de energia.
- Archmage (25 pontos) Pode fazer quantas blocking spells quiser numa rodada. Cada uma com -5 cumulativo, e nunca a mesma blocking
- Overpowering Aura (10 pontos) Criaturas que Olorin designar a até 5 yards dele tem -3 de Will.





Hatori é temido até entre os seus. Imagina o que ele faria com traidores?

                                


GORGEN:

Nascido nos fiordes do continente branco, escravizado na sua infância, o jovem Gorgen afiliou-se cedo na Mão Negra, fazendo seu trabalho sujo mas nunca com uma pitada de sadismo. Obteve o mesmo treinamento que os operativos do continente amarelo,  a benção dos espíritos da Água e junto com Fantasma criou Esperança e fundou a Ordem da Garra e do Aço. Abençoado pelo Dragão de Jade estreitou ainda mais seus laços com os lobos, podendo agora falar e correr com eles, adquiriu a fagulha do caos e por fim, recebeu a benção do pai dos lobos, o próprio Fenris, foi batizado de Lobo Serpente e agora está achando seu novo caminho. Gorgen tem opções mas umas escolhas vão extremamente contra outras, veremos o que o destino o reserva.


- Graceful (2 pontos) Cap de DX revisado pra até 20 (21 com o perk)
- Gold Mine! (1 ponto) Pode evoluir Esperança e assim pegar até mais 2 níveis em Wealth
- Lobaria Oficial (1 ponto) Pode trabalhar diretamente com os Voscoff na defesa do continente verde e assim pegar mais um nível de Status, virando Lorde Gorgen.
- Shadow wars (1 ponto) Pode efetivamente escolher um lado na Guerra civil da Mão Negra e trabalhar ativamente, com todos recursos disponíveis contra o outro, podendo no fim disso concorrer à uma cadeira de Rank 2.
- Band of Brothers (1 ponto) Pode somar à ordem da Garra e do Aço alguns Anões e Norfss que lutaram junto com os lobeiros na guerra, isso pode ser refletido em aliados, contatos, etc
- Ninja (5 pontos) Pode acessar coisas como Lizard Climb e Lightwalk e pegar mais um level dos seus Ninja Tools
- Fenris Blessing (1 ponto) Pode pegar um Aliado espírito lobo, fazer ele com base em 75% dos pontos e 9 ou menos pra convocar.
- Skillfull Fighter (15 pontos) Pode adicionar mais um ataque no seu Rapid Strike (3 com -12 cada)


Bloody Zax, um dos mais temidos sussurros de Mandhros.


GROVORK:

Poderoso orc escravizado nas arenas de Sirkraff, venceu mais de 1000 lutas pra conseguir sua liberdade, traído e queimado no final, salvo por cultistas de Mandhros e ensinado ali que era só o que existia no mundo. Grovork entrou para os Guardiões do Bem, treinou com Zaru, estreitou seus laços espirituais, adquiriu a fagulha do conhecimento, renegou Mandhros ao não matar Vadin e abraçou Suna, sobrevindo à pira e tornando-se um dos mais poderosos Campeões da Vida. As opções de Grovork não são muitas, mas são importantes.

- Saudável (1 ponto) Cap de HT revisado para: até 22
- Orcão (15 pontos) Pode comprar vida até 100% da sua força (ao invés de 50%) e se Grovork estiver no máximo usando Leather, ele recebe 4 de RD e +1 para as jogadas de dado.
- Espíritos de ataque (10 pontos) Pode comprar vários poderes de espíritos listados abaixo
- Espíritos de defesa (10 pontos) Pode comprar vários poderes de espíritos listados abaixo
- Favor de Suna (10 pontos) Pode comprar Divine Favor até o nível 5, e aprender algumas preces
- Skillfull Fighter (15 pontos) Pode adicionar mais um ataque no seu Rapid Strike (3 com -12 cada)


Espíritos de Ataque:

Espírito ancestral do Touro (5 pontos): Pode andar o full move e atacar normalmente por 3 rodadas
Espírito maior do Touro (30 pontos) (+6 de ST)
Espírito maior do gato (30 pontos) (+3 de DX)
Espírito do Tigre (5 pontos): +4 para acertar e para danos por 3 rodadas)

Espíritos de defesa:

Espírito Guardião (5 pontos): Pode ligar um espírito como uma Blocking Spell
Espírito da Tartaruga (5 pontos): Ganha 10 de RD por 3 rodadas
Espírito do Moongoose (5 pontos): Ganha +4 de Speed por 3 rodadas
Espírito da coruja da neve (5 pontos): +4 de will por 3 rodadas




Dartrak, feliz pela oportunidade de poder comparecer ao Summit



VADIN:

Troll ferrado sobrevivendo no deserto, foi recrutado por Bogus pra Mão Negra e sofreu experimentos na mão do mesmo, vivendo então de crimes e golpes. Juntou-se aos Guardiões do Bem pelo lucro e para espioná-los mas viu em Colthar e Augustus algo maior. Aprendeu as artes arcanas com Kyltran, virou um herói entre os anões, passou a admirar Bastion e Bahamuth, até treinar com o mesmo. Aprofundou-se mais ainda em seus poderes arcanos, tornando-se um mago de respeito, aprendendo a fazer magias usando o próprio sangue como energia, renegou a Mão Negra mesmo que isso pudesse custar sua vida, abraçou as causas de Bahamuth e Suna, tornou-se um devoto e depois um Paladino de Bahamuth.


- Trolljinn (2 pontos) Cap de IQ revisado para até 25
- Finally! (1 ponto) Pode comprar Magery 4
- Vampire Hunter (1 ponto) Pode comprar até 2 níveis de Mortal Foe contra Vampiros
- Thiamat's Bane (1 ponto) Pode comprar até 2 níveis de Mortal Foe contra servos de Thiamat
- Enlatado (1 ponto) Pode comprar Armor Mastery 1
- Experimento bem sucedido (1 ponto) Pode aumentar o Reach do seu Striker pra 1 ou 2
- Paladino de Bahamuth (20 pontos) Torna-se imune a todo tipo de doenças (inclusive a praga que assola parte do deserto Troll) e pode inclusive, uma vez por dia, curar alguém de uma doença e deixá-la imune à mesma por 1 hora.
- Trained with Bastion (3 pontos) Pode comprar Weapon Master com Greatsword



ADAM, AUGUSTUS e CORUJA CASTANHA

Já podem gozar dos caps aumentados, mas quanto às coisas individuais de cada um:
Os três já estão ali no épico também, mas pra eu fazer uma lista de coisas pra eles, eu preciso conhecê-los um pouco mais.
Isso deve sair em 3 ou 4 sessões jogadas.
Sim, eu sei que Augustus é um personagem antigo, mas eu quero ver pra onde ele vai agora e optei por só colocar a dele quando tiver de pelo menos 1 dos outros dois.



Zenox abdicando da finess, para trazer seu irmão de volta



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