segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Campanha de D&D - Searing Dawn - Parte 1

A idéia não é escrever passo a passo o que acontece. É só ter um resumo muito simples, com as coisas mais importantes e as imagens dos personagens que forem aparecendo.

Resumo até o momento:

              Gundren Rockseeker contactou pessoas de confiança; Com quem tinha trabalhado no passado ou que tivessem ótimas referências. Ele marcou com elas uma noite em Driftwood Tavern, situado no novo Protector's Enclave de Neverwinter. Gundren primeiro queria a ajuda deles pra transportarem uma carroça cheia de suprimentos e ferramentas para uma cidade chamada Phandalin. Lá, eles ofereceria mais trabalho pra quem quisesse,. Depois disso o grupo foi apresentado a Sildar Hailwinter, um elfo que iria na frente com Gundren. Eles queriam chegar algumas horas antes do grupo pra ir ajeitando as coisas.
               No meio do caminho o grupo encontrou 2 cavalos mortos numa ponte e reconheceram um deles como sendo o de Gundren. Goblins os emboscaram mas eles triunfaram. Ragnaros achou rastros de pessoas sendo arrastadas pra fora da estrada, algo que não podia estar ali a mais que 4 horas. O grupo seguiu os rastros e encontrou Kobolds na frente de uma caverna. Os 2 Kobolds conversavam algo sobre o tenente deles ter sido preso, mas Damian o único capaz de entendê-los atacou-os de surpresa e com isso as pobres criaturas foram massacradas.
               Dentro da caverna que parecia uma mina em desuso, Yuri achou uma chave dourada que poderia lembrar em sua arte um símbolo de interrogação - mais tarde descobriram tratar-se de um item mágico, uma Mistery Key. Acharam então Sildar, pelado, surrado e semi-consciente sendo mantido refém por alguns Goblins. O líder deles quis negociar, mas eventualmente Ragnaros decidiu que iam lutar. O grupo triunfou e Sildar foi resgatado, ele não sabia muita coisa além do fato de Gundren ter sido levado para um tal de Cragmaw Castle.
               Os heróis limparam o resto das minas, e Yuri achou uma passagem secreta que os levaram até Klarg. Após derrotar o Bugbear e seus servos, o grupo levou tudo que acharam pra um dos salões principais, onde existia uma porta  que havia sido barrada por vigas pregadas de madeira. Após discutir, eles decidiram que mesmo sem todos seus recursos, era mandatório que abrissem essa porta agora, lá acharam um Ottyugh e depois de uma luta sangrenta onde as curas de Thorin e os ataques de Damian e Yuri quase não conseguiram impedir Ragnaros e Antonielle de morrerem, eles derrotaram o monstro. Porém, Sildar que estava sem sua armadura e sem seu equipamento preferido, e que tinha pedido pra não abrirem a porta, infelizmente acabou perecendo.Que seus Fire Bolts gloriosos pra sempre inspirem Damian a ser um feiticeiro mais poderoso.
                O grupo seguiu então pra Phandalim, na esperança de achar alguém lá que conhecesse a localização de Cragmaw Castle. Lá eles conversaram com várias pessoas e descobriram que a cidade está tendo problemas com bandidos, The Redbrand Gang, líderados por um tall de GlasStaff. Algumas pessoas pediram ajudas com problemas (banshee, a gangue, orcs, etc), até oferecendo pagamentos, mas o grupo decidiu ir pra Thunder Tree, ruínas de uma pequena cidade aonde encontrariam um druida que com certeza saberia aonde fica CragMaw Castle.
                Antes de ir pra lá, encontraram e resolveram cooperar com Liliana que quer acabar com GlasStaff e diz procurar um tomo mágico. Antes de sair da cidade, o grupo de nome não muito coeso ainda, decidiu passar numa casa aonde uns cultistas se encontravam e depois de conversar com eles, decidiram cooperar, pelo menos por enquanto. Aparentemente há um dragão verde em Thuder Tree, e os cultistas querem dar Harness no poder dele.


Continuando o resumo:

               O grupo acabou invadindo o lar de um dragão verde (VenomFang o nome dele em Common) e aceitou fazer um serviço pra ele pra pagar por essa intrusão. Encontraram com a Banshee e Damian extraiu as informações necessárias, também encontraram um necromante de Thay e aceitaram fazer um serviço de matar orcs pra ele. Escanor se juntou a eles, eles mataram os orcs, ganharam a recompensa do Mago de Thay (uma poção de Fire Breath que mais tarde talvez tenha salvo a vida deles).
               O grupo limpou Cragmaw Castle e descobriram planos do Aranha negra sobre a Eco Wave Cavern. Gundren foi resgatado e contou a eles sobre a forja da magia. Depois eles retornaram pra Phandalin e com a ajuda de uma Succubus descobriram que o mago estava possuído por um Glabrezu. Numa luta árdua que quase custou suas vidas, acabaram com GlasStaff, o Glabrezu e os Redbrand. Se reagruparam na taverna e decidiram ajudar Gundren a limpar a Eco Wave Cavern em troca de ouro e 10% de participação da mina. Mesmo com discussões internas e Ragnaros preferindo não ir, o grupo foim descobriram que Tardren estava morto e seguindo a incrível tática de ir sempre pra esquerda, eles acharam o Drow e Nundro (que durante a luta revelou ser um Doppleganger). Uma batalha irrompeu, o grupo gastou todos seus consumíveis e com um pouco de sorte conseguiram derrotar o Aranha Negra, que depois reverteu para a forma de um Doppleganger.
                Voltaram pra Phandalin completamente exauridos, descansaram lá e no dia seguinte partiram de novo pra Eco Wave, agora com a ajuda de Ragnaros. Lá eles resgataram Nundro que estava quase morto, enfrentaram algumas ameaças e chegaram na sala da Flameskull guardiã. Falharam em convencer ela a deixar eles passarem e lutaram com ela, numa luta que novamente quase custou suas vidas, voltaram até o local escondido onde Nundro repousava, se embarreiraram lá por 1 dia (sendo que Damian foi cobrado por VenomFang sobre o progresso em sua quest. Com 1 dia completamente perdido, o grupo agora só teria mais 1 dia).
                 Depois de descansar, voltaram pra salado guardião, apenas pra descobrir que ele tinha voltado. Num momento de incrível eficiência, Ragnaros decidiu não usar suas magias pra purgar a Flaming Skull, mas sim suas palavras, e o intimidou até que o mesmo se submetesse e permitisse a passagem do grupo. Acharam a forja da magia que estava sendo guardado por um Spectator, depois de falar com ele, ficou claro para Ragnaros que ele estava louco, e em mais um incrível momento, Ragnaros decidiu purgar ele usando métodos alternativos e curou a doença da criatura. Que agradeceu, percebeu que seu contrato de 101 anos com o mago que o invocou já tinha acabado e foi embora agradendo a Ragnaros. O grupo acabou com um Wraith e agora está decidindo qual o próximo passo.








Das 6 pessoas aguardadas, 5 apareceram:

Antonielle Sigmar  


Um nobre cavaleiro oriundo de Hartsvale, aspirante a membro da Lord's Alliance, protegido e indicado pelo próprio Lorde Neverembrer (atual Open Lord de Waterdeep e Lord Protector de Neverwinter). Gundren não precisou de mais nada para chamar por Antonielle.























Damian Omen - Esse feiticeiro de sangue dracônico mais estava lá do que própriamente apareceu. Damian e Gundren se conhecem há alguns anos, tendo se encontrado por acaso em uma taverna no meio do nada. O anão pagou ao jovem pora ajudar em algumas coisas e desde então Damian vem andando com ele e ajudando-o em diversas missões de exploração.

Thorin Stormhammer - Além de ser um clérigo de Bahamuth, Thorin também é um anão e apenas isso já seria suficiente para que Gundren confiasse nele. Stormhammer já ajudou Rockseeker em várias missões, e os dois já dividiram vários barris de cerveja, inclusive Gundren sempre cobra o clérigo por mais das excelentes cervejas que ele faz.

Yuri, the Shadowrunner - Esse orfão de rua com talentos para o crime acabou sendo traído e tendo problemas com uma das guildas de ladrão de Neverwinter, chegando quase a morrer, mas por algum motivo não explicado, Lorde Neverember queria o contrário. Ainda que não tenha agido abertamente, ele defendeu Yuri por um tempo até conseguir apresentá-lo para Gundren que conseguiu tirá-lo da cidade por baixo dos panos, A partir daí, os dois saíram em algumas missões de exploração juntos e o anão o considera alguém confiável.

Ragnaros (sobrenome faltante) - O apreço de Gundren por clérigos de Helm fez com que o anão contratasse Ragnaros no passado, e embora os dois não tenham uma personalidade muito parecida, o fato do clérigo ser tão bom curando seus aliados quanto queimando seus inimigos provou-se extremamente útil, fazendo com que Rockseeker imaginasse que ter Ragnaros por perto nesse serviço fosse uma boa idéia.

Escanor SunShine -  Tendo sindo contratado por Gundren e chegado atrasado, Escanor seguiu as instruções deixadas pelo anão para a Taverneira em Neverwinter. Esse enorme Aasimar encontrou o grupo voltando de Thundertree, se identificou como um Paladino de Amaunator e guiou o grupo pra ajudá-lo contra os Redbrand, pois os mesmos tinham matado o Halfing Carp.



























NPCs:


Gundren Rockseeker


Sildar Hailwinter

Liliana







                                                                      PHANDALIN:





Toblen StoneHill, proprietário do StoneHill Inn


Daren Edermath, meio-elfo dono de um pomar de maças.



Qelline Alderleaf, e seu filho Carp Alderleaf
uma gnoma proprietária de uma fazenda que
 sabe de muitas coisas e faz um excelente bolo de cenoura
 com chocolate

Harbin Wester, prefeito da cidade


Linene Graywind, proprietária do LionShield Coster 


Elmar Barthen, proprietário do Barthens Provisions




Sister Garaele, clériga de Tymora



Halia Thornton, líder da companhia dos mineradores de Phandalin

Nenhum comentário:

Postar um comentário