quinta-feira, 25 de julho de 2019

Mudanças em magias

1- Todos Body of ..... são agora Personal Buffs
2- Missile Shield e Reverse Missiles tem 1d+ Casting Advantage cargas
3- Um caster pode manter no máximo um número de magias igual ao seu Casting Advantage em outras pessoas (no total)
4- Great Haste agora dura 5 rounds



ADRENALIN CASTING

Em combate, sempre que um caster fizer uma magia diferente, ele ganha um bônus cumulativo de +1 no NH nas suas próximas magias e de 1 de FP nas suas próximas magias. Além disso, esse bônus é considerado como NH normal dele pra determinar redução de tempo de casting de magias.

Exemplo de combate:

Shura casta Resist Pain em Gregor seu aliado.
Shura casta Agonyze em um oponente (com bônus de +1 e desconto adicional de 1 de FP)
Shura casta Vigor em Akashi (com bônus de +2 e desconto adicional de 2 de FP)
Shura agora casta Body of Fire. Seu nh nessa magia era 27, mas com o bônus de +3 vai pra 30, então com isso ele consegue castá-la em 1 rodada (e além dos +3 de bônus ele teve um desconto adicional de 3 de FP)
Shura casta Vigor em si mesmo agora (ele goza do bônus de +4 e desconto adicional de 4 de FP) - Shura castou uma magia igual a uma que já estava em sua pilha, após resolvida, todos seus bônus são zerados.



EMPOWERED SPELLS

Aqui eu colocarei por escola todas magias que podem ser Empowered e até quanto. Pra dar empower numa magia você paga o custo do Empower x o nível de empower desejado (até o máximo estipulado por magia). Uma magia Empowered dá -1 no teste de resistência do oponente por nível de Empower. Lembrando que isso é calculado antes de se chegar a uma regra do 16. Então se você está dando -5 pra resistência do seu oponente e ele teria 20 normalmente, ele vai rolar com 15 e você com 16.

Começarei pelas escolas dos jogadores. No momento acho que a única relevante é Body do Rafael.


BODY:

Spell: Spasm
Custo: 1
Empower Máximo: 5

Spell: Pain
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Clumsiness
Custo: 1
Empower Máximo: 6

Spell: Hinder
Custo: 1
Empower Máximo: 6

Spell: Tanglefoot
Custo: 1
Empower Máximo: 5

Spell: Roundabout
Custo: 1
Empower Máximo: 8

Spell: Debility
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Frailty
Custo: 2
Empower Máximo: 6

Spell: Nauseate
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Strike Dumb
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Strike Blind
Custo: 1
Empower Máximo: 6

Spell: Strike Deaf
Custo: 1
Empower Máximo: 8

Spell: Hunger
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Sensitize
Custo: 1
Empower Máximo: 5

Spell: Weaken Blood
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Strike Numb
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Choke
Custo: 1
Empower Máximo: 8

Spell: Control Limb
Custo: 2
Empower Máximo: 6

Spell: Paralyze Limb
Custo: 1
Empower Máximo: 10

Spell: Total Paralysis
Custo: 1
Empower Máximo: 5

Spell: Wither Limb
Custo: 1
Empower Máximo: 10




TABELA PRA ARCANISTAS DE FIRE SPELLS

Spell Base: Seek + Ignite Fire: Lembrando que toda Spell base de Arcanistas é Very Hard.


Spell NameBase Spell NH 
Create Fire-2
Extinguish Fire-2
Shape Fire-2
Phantom Flame-4
Fireproof-4
Slow Fire-4
Fast Fire-8
Deflect Energy-4
Flame Jet-4
Smoke-4
Heat-4
Cold-6
Rain of Fire-4
Resist Fire-6
Resist Cold-6
Warmth-6
Fireball-4
Explosive Fireball-7
Breathe Fire (VH)-6
Burning Touch-6
Body of Flames (VH)-12
Flaming Weapon
 -6
Flaming Missiles
 -8
Flaming Armor
 -10 
Essential Flame
 -12
Fire Cloud (requer Shape Air)
 -8




Uma vez que o Arcanista seja mestre na escola (60 pontos gastos), ele tem acesso a magias adicionais:

Fire Swarm
 -20
Improved Explosive Fireball
 -22
Towering Inferno
 -14
Cremate
 -14
Snuff Life’s Flame
 -30

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