sábado, 5 de setembro de 2015

Nível de poder

Sindaren Dragonslayer, atualmente o segundo membro mais poderoso de sua família. Ele sem dúvidas seria um oponente
perigoso pra qualquer um em um combate, devido a sua proeza com armas, capacidades físicas e itens mágicos, mas quando
enfrenta dragões, é aí que vemos seu potencial completo, com técnicas, poderes especiais, encantamentos mágicos e
vantagens especializadas contra os mesmos.


 Sendo o mundo bem fantasioso, com diversos seres imortais, outros planos, organizações que dominam partes do mundo, dragões, anjos, deuses e coisas do tipo, é lógico que uma hora a pergunta de quem é mais poderoso vem à tona. Esse texto tem o objetivo de clarificar um pouco isso.


Na organização geral do mundo, as pessoas aglomeram-se em vilas, cidades de porte pequeno ou cidades de porte grande. Numa vila humana, sem homens de armas, cabe aos homens pegar em armas e defender os demais. Nessas horas, é provável que o caçador local seja a maior adversidade que oponentes podem encontrar. Um caçador desses teria por volta dos 80 pontos

Cidades pequenas já trazem ao menos uma espécie de guarda local. No geral o número e treinamento é precário, mas serve pra desencorajar bandidos. Um guarda de cidade pequena teria por volta dos 80 pontos, e o capitão uns 100. No geral uma cidade pequena tem até umas 1000 pessoas, sendo que nem 1% disso seriam guardas. Em cidades de porte grande, um guarda normal tem 100 pontos, com um capitão da guarda podendo chegar a 200 pontos

Se formos considerar exércitos reais, cada região tem seu rei, eles tem um exército, um soldado desse contingente teria uns 200 pontos, com os capitães chegando a 300. O rei dos reis humanos certamente além de ter um grande poder militar, tem soldados muito mais bem treinados e equipados, podendo a ter soldados de 250 pontos e capitães de 350 pontos. Além disso, ele vai ter generais e conselheiros, todos ali entre 350-450. São homens de recursos, contatos e poderes expressivos, sejam em combate, em conhecimento ou mágicos.

Vega é o mais antigo e um dos mais poderosos membros do conselho élfico, tendo sido ele  a realizar
efetivamente a dádiva élfica.

Poder pode ser medido de muitas maneiras. Um capitão da guarda poderia vencer um nobre sem treinamento adequado em combate, mas esse nobre tem recursos, contatos, influência e aliados poderosos, e poderia se desejasse destituir o homem do cargo, e mandar prendê-lo por qualquer crime. E mesmo que o capitão o matasse antes de qualquer coisa, seus aliados provavelmente descobririam o assassino e o executariam. Ainda assim, o nobre estaria morto.....

Poder muitas vezes pode ser associado à longevidade, um elfo é eterno, logo terá tempo infinito para adquirir poder. Isso é verdade até certo ponto. No Primórdio, as criaturas ficam realmente poderosas quando encaram a morte em situações tensas, agir sob perigo de vida faz as pessoas evoluírem e desenvolverem habilidades extraordinárias, seja na forma de grande força ou velocidade, potentes magias, powers adquiridos por ajudar seres diferentes ou itens mágicos antigos. Então, um humano que comece a aventurar-se aos seus 16-17 anos, se chegar próximo dos 30, pode ser realmente poderoso, páreo pra quase qualquer elfo que passou os últimos 1000 anos sentado em seu salão, resolvendo problemas políticos e castando magias ocasionais.

É claro que um elfo que resolva aventurar-se por grande parte da sua vida acabaria conseguindo mais poder que um humano que faça o mesmo, porém, embora humanos tenham expectativa de vida muito menor que os elfos, já foi provado que no Primórdio seres poderosos podem dar um jeito de viver mais, e não importa o que os elfos façam, essas raças de expectativa de vida pequena sempre acabam por dar algum jeito de acumular poder.


Sirius Black aventurou-se ao lado de Zebu, orc que foi por algum tempo o conquistador dos orcs e chosen de Belliard e de Sansão, irmão e chosen de Verakles, bem como rei humano. Sirius galgou os rankings em sua igreja, e hoje em dia, 900 anos depois, é o sumo-sacerdote de Belliard e também aquele que porta o Braço direito do deus da guerra.

Determinamos o poder de guardas, capitães e generais. Esses porém, acabam sendo completamente outlclassed por aventureiros poderosos. No geral, temos 2 a 3 grupos relevantes de aventureiros por vez, e até o mais fraco desses grupos tem membros que talvez pudessem vencer um general do rei em um combate justo, mas e quanto aos elfos poderosos que não envelhecem? E os humanos que venceram a barreira da idade? E as organizações que existem pelo mundo? Vamos fazer um pequeno ranking de poder. Lembrando que dentre grupos consideraremos os exemplares mais poderosos de cada categoria, pois muitos dos mais fracos perderiam pra criaturas 3 ou até 4 categorias abaixo.


1- Os deuses

Isso é muito claro. Os deuses são as entidades mais poderosas do Primórdio. É claro que entre os deuses, tem os mais fortes como Petrus e os mais fracos como Yaba ou Jar'karzar, ainda assim, eles são tão poderosos que são capazes de criar seres mais poderosos que a maior parte das criaturas. Todos os deuses tem seu próprio plano, e eles passam tanto tempo e dedicam tantos esforços pra tornar esses planos seguros contra ataques de outros deuses, que acredita-se que eles são semi-invencíveis em suas casas, mas isso é um engano. A única forma de matar um deus é destruí-lo em seu plano, portanto o local mais seguro pra eles, acaba sendo o local de sua vulnerabilidade. Além disso, a maior parte das considerações de defesas dos deuses, envolve outros deuses e não mortais.

2- Semi-divindades

Semi-divindades seriam parentes de deuses ou deuses que perderam seus poderes. Uma entidade realmente poderosa dessas e mal-intencionada, poderia se não colocada em cheque pelos próprios deuses ou outros como elas, destruir o Primórdio em poucos dias. Pro azar delas e sorte dos mortais, os deuses tem seu próprio código de conduta, e qualquer criatura dessas que tente destrior o Primórdio será forçado antes a destruir Petrus,
Exemplos: Janus e Verakles quando foram extirpados de seus poderes por Petrus e forçados a resolver seus problemas no mundo dos mortais.

3- Planeswalkers

Aqueles que masterizam as viagens pelos planos são capazes de acumular uma quantidade de poder incrível em pouco tempo, e os seres mais antigos daqui, podem rivalizar com semi-divindades. Por sorte, no geral eles estão sempre mantendo-se em cheque, mas há relatos de 3 ou 4 planos que foram completamente dizimados em poucos meses quando dois ou mais indivíduos desses se juntam com esse propósito.
Exemplos: Ragnarok, Jacen, Elan

4- Dragões

Os dragões são seres antigos e poderosos. Embora os elfos tenham sido perseverantes à sua caça aos dragões, é inevitável que alguns tenham sobrado. A maior parte dos que sobrou, vive em regiões isoladas e faz o possível pra não chamar atenção, tudo que não querem é atrair os Dragonslayers de quem tanto ouviram falar (ou dependendo do dragão, combateram). Porém, quando um dragão é pertubado, sua ira é mortal. Ele será o pior dos inimigos, dominando diversas magias, normalmente de fontes diferentes, utilizará itens mágicos poderosos, itens de cargas, favores que tenha acumulado ao longo de sua existência imortal, baforada, garras, dentes, músculos e fúria. Dragões são máquinas assassinas que poderiam facilmente em poucas horas dizimar cidades.
Exemplos: Vinsoomer o dragão azul do deserto troll, ou o Dragão vermelho que destruiu Porto Seguro


Sergey Gorbachev  junto com Roberto Justus, Willian 2 Lançasolar, uma maga desconhecida e Sombra
encontraram e derrotaram o grupo de Grimmlock
5- Arcanjos

Anjos são seres criados por deuses e imbuídos com poderes divinos. Os arcanjos são os generais desse exército, cada arcanjo de um deus, possuí uma virtude diferente, essa virtude, colocando em termos simples, dá poderes quase como que o dos deuses sobre determinadas coisas. Um Arcanjo de Belliard que possua a virtude da força, poderia ter a mesma aumentada a níveis estratosféricos. A única razão pra esse grupo estar nessa posição, e não muito mais acima, logo abaixo de semi-divindades é porque eles não tem livre arbítrio, e portanto não acumulam poder e experiências como as outras criaturas podem fazer.
Exemplos: Tauriel, arcanjo de Belliard, aprisionado desde a guerra dos deuses, libertado recentemente pelos Guardiões do Bem. Zara, arcanja de Belliard, conselheira divina.


Augustus Skipio é um bastião da justiça, sempre a serviço de Petrus. É um guerreiro extremamente valoroso, e
de poderes divinos imensos. Embora ainda não esteja na liga de poder de figuras como Bastion, Elessar, Jariel,
Justicar, Hildar, Yaard e etc,, está constantemente aventurando-se e procurando tornar o mundo um local melhor
e a cada dia que passa, junto de Vadin, Cedrik e Gebdin fica mais e mais forte, e como um grupo, eles poderiam
facilmente fazer frente a qualquer um desses. Atualmente Augustus é o Inquisitor de Petrus de maior relevância
6- "O conselho dos imortais"

Criaturas antigas e de extremo poder, que no geral encontraram alguma maneira de enganar a morte. Acredita-se que não sejam propriamente imortais (pelo menos a maioria), mas que para ter realmente sua morte final, condições difíceis devem ser alcançadas. Poderiam travar uma guerra eterna um contra os outros, mas justamente resolveram aliar-se para evitar dar "dabble" em assuntos que não lhe interessam, e ocasionalmente alguns deles são vistos cooperando entre si.
Exemplos: Zenox o mago Djinn, irmão de Janus, que conseguiu fazer 6 cópias de si, e controla elas como se fossem seus puppets  (até onde sabe-se, com exceção do número 3) (e segundo Erick, que só pode realmente morrer se todas suas cópias forem eliminadas). Yaard, o shaman arqueiro Ferlix devorador de espíritos, que deu um jeito de devorar espíritos lendários e usá-los como força vital. Matar Yaard ocasiona em um dos espíritos lendários "regenerá-lo" e sair de seu corpo pra lutar pelo Ferlix. Parece que ele só pode morrer se todos esses espíritos que ele carrega consigo forem eliminados.


Tauriel, um dos arcanjos de Belliard  lutou na primeira guerra dos deuses e passou milênios aprisionado, sendo libertado pelos guardiões do bem. Ele certamente é um ser de poder incrível e poderia devastar reinos despreparado se assim desejasse
7- Organizações e casas elficas

Essa raça teve milênios pra aperfeiçoar as coisas que fazem, e oriundo deles tem diversas organizações com seres muito poderosos, como os: Manipuladores da Teia, Ordem dosRangers, Arqueiros de Elite, O círculo dos druidas, Alto Elfos, DragonSlayers, Tempestas e etc. Esse grupo só não está mais acima, pois no geral as organizações élficas tendem pro bem, e evitam tomar atalhos fáceis em busca do poder, bem como raramente fazem cosias que possam ser vistas como imorais.
Exemplos: O Arquidruida Vega, Elessar o líder dos Arqueiros de Elite.


8- Os reis, imperadores, líderes de raça e etc.

Esse é um grupo difícil de se colocar numa posição, pois dependendo da raça, pode variar muito. Mas no geral, num mundo como o Primórdio, é importante ser poderoso para governar. O rei humano atual é um exímio guerreiro, já foi um aventureiro e certamente possui itens de poder, é de fato um indivíduo muito poderoso, porém desde que assumiu como rei, ele foca em melhorar seu povo, ele administra, cuida de finanças, pensa no futuro da raça, e parou de se aprimorar, parou de acumular poder pessoal. O imperador anão é um exemplo, é uma fortaleza que caminha, poderia acabar sozinho com vários membros de ranking alto da mão-negra, mas o líder dos goblins nem tanto....teria condições de contratar os melhores assassinos, mas nunca venceria numa luta sozinho. Os donos do deserto Troll, que ocupam cada um, uma torre, tem poder de sobra, cada um com seu tipo específico, mas todos seriam oponentes terríveis de se ter. Nem todos eles são capazes de pessoal e fisicamente acabar com você, mas são os piores inimigos no mundo pra se ter. Os líderes élficos, são em geral seres de poder incalculável, muitos deles, líderes de organizações élficas proeminentes. E assim por diante....

9- A Mão Negra

A maior parte da mão negra não passa de fodder. Mas quando começamos a subir os rankings, e analisamos os membros de Rank 2, percebemos que são todos criaturas de grande poder. Muitos deles podem não ter poder de combate em si, porém terão diversos empregados ao seu dispor, poderio militar, nobres que são constantemente chantageados por favores, contatos pra dar e vender e todo esse tipo de poder relativo. Porém, alguns deles, além de ter quase tudo isso, são também extremamente poderosos em combates, pois se uma coisa move a Mão Negra, é a ambição, e criaturas ambiciosas como eles que conseguiram chegar a ser um dos 10 de Rank 2, tem bagagem pra ter feito muita coisa, aventurado-se, conhecido locais, coletado artefatos e interagido com entidades. Essa não é a organização mais bem-sucedida da história por nada...
Exemplos: Sully Arranca-olhos, a "dona" de Zarik. Bogus, goblin inventor que pode não ser muito bom em um combate físico, mas com um preparo adequado, pode ser capaz de derrotar quase qualquer inimigo.


10- Organizações religiosas

São diversas as que existem, porém as dos deuses mais importantes tem membros extremamente poderosos, que sozinhos poderiam mudar o curso de uma batalha em larga escala. Desde os mais altos oficiais, como o líder dos Templários Sergey, o Arcebispo Roberto Justos, ou então os 4 cavaleiros marinhos de Aestus, ou ainda, os membros mais poderosos dos Sussuros de Mandhros até os Sumo-Sacerdotes e chosens que são seres de imenso poder e não estão mais acima nessa lista, pois bem ou mal estão vinculados à vontade de seus deuses e de suas igrejas.
Exemplo: Sirius Black, Sumo-sacerdote de Belliard. Roberto Justus, Arcebispo de Petrus

A rainha do submundo de Zarik

11- Aventureiros

Pode parecer estranho que aventureiros estejam rankeados tão abaixo no ranking e ainda tenham feitos incríveis, mas deve-se lembrar que aventureiros não estão presos a uma nação ou Igreja. Aventureiros não precisam dar explicação ou prestar contas para um grupo. Aventureiros não precisam ter residência permanente ou se preocupar com o futuro da vila após a ameaça ser rechaçada. Eles aventuram-se, ajudam quem querem, acumulam riquezas, poderes, contatos, reputação, influência e inimigos. Inimigos que fazem com que eles precisem ser ainda mais fortes, são seres que estão constantemente no calor da batalha forjando seu percurso com aço e magia, e esse é o tipo de coisa que faz uma criatura deixar de ser mundana, destacar-se das demais. É por isso que tantos seres proeminentes de vários grupos acima, foram um dia aventureiros, e em alguns casos Ainda são. Um aventureiro já é alguém muito poderoso, capaz de mudar o destino de muitos, porém quando vários deles se unem em um grupo, até mesmo o mais poderoso dos seres acima terá grandes problemas. Até os deuses já testemunharam isso no passado, quando aventureiros ascenderam, mataram seus iguais, tomaram seus portfólio e tornaram-se eles mesmos deuses.
Exemplos: Os Guardiões do Bem, o imenso e atual grupo mais bem-sucedido de aventureiros.



Robert Hammerton, primo de Sanson Hammerton, amigo que Leopoldo fez em Zarik. Aventurou-se com os guardiões do Bem
e ajudou a salvar as cidades dos anões da eminente explosão e do ritual maligno dos Duegar. Hoje em dia ele aventura-se com um grupo cujo nome ainda não foi decidido, mas os finalistas são: Martelões do Destino. Campeões do Universo e Flingle, Flingle, La la la










2 comentários:

  1. Acho que um grupo de aventureiros ta acima de aventureiros, apesar de vc dever satisfações com o grupo

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, um grupo de aventureiros seria acima com certeza! Muito poder junto

    ResponderExcluir