segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aliados temporários 3 - Yan'Thor

Yan'Thor com seus sinistros olhos amarelos, uma visão aterradora
quando simplesmente surge da escuridão.

Idade: 1087 anos
Altura: 1,95
Peso: 100 Kgs

História: Yan'Thor era um líder de esquadrão durante a invasão Kyrin, ele mesmo fora o responsável por assassinar Alan MorningKeeper, o na época atual rei humano, último de sua linhagem. Depois que a invasão foi contida e a maior parte dos Kyrin aniquilados, Yan'Thor buscou refúgio nas montanhas Ululantes e viveu em isolamento nelas por séculos, tentando entender o que fazer a partir dali. E como um augúrio ruim, numa noite estrelada, uma estrela de fogo desceu do céu, Yan'Thor afastou-se o máximo possível, mas o incrível impacto o lançou pra longe quebrando sua perna e deixando-o inconsciente. Horas ou dias depois, Yan'Thor não sabia dizer, ainda recobrava suas forças quando os anões chegaram, e assustados a princípio lutaram com ele, o invasor lutando sentado fez o melhor que pode e defendeu-se bem, ainda conseguiu derrubar dois, mas uma martelada bem dada na cabeça foi capaz de desacorda-lo.
             Dias depois o Kyrin preso pelos anões em suas grandes cidades abaixo das montanhas ululantes teve a chance de explicar-se, pra sua sorte anões são resistentes e nenhum havia morrido. Um anão de barba branca compadeceu-se pelo extraplanar e concordou em ser responsável pelo Kyrin e mantê-lo em sua casa até que estivesse em condições de andar novamente. A partir dali, a admiração de Yan'Thor por seu mestre e sua família só cresceu e depois mesmo recuperado, ele pediu pra ficar e servir a família dele como um leal soldado e assim o fez por séculos até o dia que Zenox raptou a neta de seu antigo mestre, filha de Kroambar Firehammer. Depois de muito procurar o Kyrin finalmente foi capaz de localizar a jovem Sidrul Firehammer, mas chegou alguns segundos atrasados e presenciou quando Zenox cortou sua garganta. Enfurecido, Yan'Thor atacou com todas suas forças, mas a combinação das magias do Djinn e dos escudos do imenso Crok que estava com ele provou-se mortal e o extraplanar ficou caído, mais morto do que vivo, sangrando sozinho num local remoto.

Encontro: Yan'Thor viu os aventureiros discutirem abertamente várias vezes sobre os cultistas e Zenox e decidiu segui-los. Tomando cuidado pra nunca estar contra o vento, para não ser percebido pelo ferlix, o Kyrin pode traçar um perfil deles e imaginou que poderiam vir a ser úteis em sua guerra contra o maligno djinn se sobrevivessem. Yan'Thor procurou primeiramente Vadin que andava sozinho pelas ruas perigosas de Calígua, e depois foi apresentado aos demais. Foi fundamental para o grupo, salvando Kyltran de um imenso orc numa luta na praia, quando tentavam descobrir o paradeiro de mais meninas raptadas.

Encontro: O inexperiente grupo de Ser Daldred bateu em sua porta no refúgio de Zarik e o ameaçaram. O Kyrin viu que tratavam-se das pessoas que os ajudaram a chegar no dragão, e Tixa tinha avisado sobre itens mágicos que havia separado pra eles, devido a isso, Yan'Thor apenas defendeu-se até que o ataque cessasse, porém não ficou nada feliz com o evento, e depois foi ter uma conversa com o mandante do ato, o comerciante Alsharrad.

Objetivo: Destruir Zenox, todos e o original apagando assim um pouco de sua desonra para com os Firehammer, e talvez um dia retornar até a casa dos anões e pedir perdão por sua falha. E para concluir seus objetivos, Yan'Thor não se incomoda nem um pouco em matar qualquer um que entre em seu caminho, ele já demonstrou isso algumas vezes, descobrindo quem são os parentes de seus alvos e ameaçando matá-los.

Situação atual: Refugiados em Zarik, Yan'Thor, Colthar Black e os demais estão explorando a cidade anã Turambar e cada vez mais achando evidências que Zenox morou um bom tempo nela. Eles esperam descobrir mais sobre o Djinn e possíveis esconderijos dele e de seus clones.

Opiniões sobre os Pcs:

Cedrik: Um bom arqueiro e um guerreiro decente, na luta contra Zenox é isso que importa. Seu único defeito é falar demais e confiar em pessoas demais. Yan'Thor estaria disposto a treiná-lo se ele passasse a dedicar todo tempo livre a destruir Zenox.

Vadin: A ovelha negra do grupo, Yan'Thor viu isso logo de cara, ele sabe que o troll faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos e respeita isso. A mesma coisa que com Cedrik, o Kyrin treinaria o troll se isso significasse Vadin caçando ativamente Zenox.

Augustus: Poderoso guerreiro mas um completo idiota. Se não tivesse pessoas inteligentes com ele, nunca conseguiria chegar perto de Zenox, além disso, a sua integridade moral por diversas vezes impede o grupo de avançar na direção correta. Yan'Thor acha que um dia os dois acabarão batendo de frente, e está preparado para matar o inquisitor caso o mesmo prejudique sua caça a Zenox, mas espera que não chegue a isso.

Tigrão: Um rastreador, o tipo de pessoa importante pra manter-se por perto, porém um pouco como Augustus, Yan'Thor acha que o Ferlix coloca moral acima de praticidade demais, mas, diferente do inquisitor, tigrão ao menos provou-se inteligente, isso dá esperanças ao Kyrin e ele precisa de mais tempo pra julgar o Ferlix.

Kyltran: Um mago ganancioso que na caça a Zenox só liga pro poder que pode adquirir com isso, desde que continue ajudando o grupo e enganando Augustus, o Kyrin não se importa.

Klaus: Um guerreiro inexperiente que provavelmente batia em todos os thugs em sua área. O mundo no entanto é muito mais perigoso que isso e Yan'Thor espera ter deixado isso bem claro em seu "duelo".

Olorin: Esse Djinn foi capaz de afetar sua mente quando todos os últimos magos falharam, isso por si só já é um feito. Yan'Thor não sabe dizer o porquê, mas acredita que o arcano seja algo mais, muito além de seus companheiros de grupo.

Ser Daldred: Um porco gordo e ignorante que Yan'Thor teve que resistir muito para não cortar em dois. A única coisa que o nobre tem ao seu favor, é que do alto de sua insolência, ele foi capaz de derrubar o Kyrin no chão com seu escudo, e mesmo que tenha sido um ataque inesperado, Yan'Thor respeita o fato de ter caído no chão. Porém, o mercador Alsharrad pagou por isso tirando férias.

Lena, Vassilicia: Yan'Thor não as conhece ou não teve contato suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário