sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

As raças do Primórdio 1 - Os Humanos



Origem: Os humanos chegaram ao Primórdio pelo mar, vieram em algumas centenas de grandes barcos, entre esses fragatas, galeões e quinqueremes. Os humanos de hoje em dia não sabem direito dizer como chegaram nesse novo mundo, mais precisamente chegando no Continente Branco, porém sabe-se que pelo menos dez gerações humanas passaram-se enquanto navegavam. De cara, houve vários problemas com os anões e os elfos que travavam uma guerra contra Orcs e Trolls, mas depois de alguns anos, um acordo foi feito e em troca de poder ficar pacificamente no continente e aprender magia arcana com os elfos,  os humanos juntaram-se à aliança Elfo-Anão contra os Orcs e Trolls. As três raças juntas foram capazes de virar a guerra e com o passar do tempo, expulsar os Trolls e Orcs do continente. O continente origem dos humanos já foi procurado por diversos navegadores, mas não foi encontrado até hoje. Alguns clérigos e magos suspeitam que os humanos podem ter vindo de outro plano, visto que Yaba, o antigo deus dos Humanos, Bardos e Viagem também surgiu junto com eles. A incapacidade dos humanos em rapidamente aprender a língua élfica ou anã e a simplicidade da língua humana fez com que as outras raças acabassem aprendendo-a, isso tornou-se tão comum com o passar dos anos que hoje a língua humana é considerada a língua Common do Primórdio.

Descrição: Os humanos são extremamente variados entre si, tem humanos brancos, negros, orientais e avermelhados. Seus cabelos também podem ser muito diferentes indo do extremo crespo ao liso élfico e do negro como Mandhros, passando pelo loiro ao vermelho escarlate. Isso é mais uma evidência que os humanos estavam em uma situação terrível em seu antigo continente e parece que uma grande última aliança entre todas espécies de humanos daquela época foi formada em prol da sobrevivência, outra coisa que denota isso é o fato dos barcos deles serem dos tipos mais diferentes. Altura e peso variam muito entre as várias espécies de humanos, mas na média um homem tem 1,70 pesando por volta dos 70 kgs e as mulheres ficam com 1,62 pesando na casa dos 54 kgs. Os humanos são evidentemente mais robustos que os elfos, mas claramente menores que os Orcs. A expectativa de vida dos humanos é de 70 anos, com relatos de humanos que já viveram até um pouco mais de seus 100 anos. Um Humano é considerado adulto com 16 anos e um homem de armas que passe dos seus 40 anos é algo realmente impressionante de se ver.

Divindades: A humanidade venerava Yaba, mas muito aconteceu e seu deus foi morto, dois outros deuses tomaram seu lugar, Verakles e Janus, após mais algum tempo, os dois também morreram e Petrus assumiu o portifólio humano para si. No entanto, até hoje, muitos humanos tentam trazer Yaba de volta à vida.

Sociedade: Os humanos possuem um rei, que é rei de todos humanos no Primórdio. Esse rei possuí diversos lordes que mandam em regiões do continente, esses lordes por sua vez, possuem prefeitos ou barões que mandam por eles em cidades ou vilas grandes. A sociedade humana é bem organizada e burocrática e eles tem as leis muito bem definidas do que pode-se ou não fazer, porém cada cidade possuí seu próprio conjunto de leis e sua própria organização, portanto algumas cidades podem lembrar Roma antiga, já outra cidade pode ser como Japão feudal e uma vila 5 horas pro norte pode ser tribal.

Situação: Atualmente os humanos estão focados em proteger o continente Branco da ameaça Urgrosh, e as fagulhas antigas entre as raças estão ao pouco acendendo novamente. Já fora do continente branco, os humanos estão vivendo como sempre, expandindo suas cidades, relacionando-se com as outras raças e tentando aumentar seu comércio. A raça ainda está acostumando-se com seu novo deus e o impacto que isso causa no Primórdio.
Opiniões sobre as outras raças:
- Anão: Bons guerreiros, melhores ferreiros, barbudos e fazem cerveja como ninguém. Não é anormal ficar tão amigos de certos anões que gerações depois, nossos netos ou bisnetos ainda aventurem-se com esses mesmos anões.
- Elfo: Esnobes, é preferível evitar os elfos a não ser que seja alguma coisa extremamente importante. No entanto, se você for um arcano, vale à pena tentar conseguir tutores élficos, pois esses são os mestres da magia do Primórdio, só não afirme isso na frente deles.
- Djinn: Os humanos não consideram os Djinns uma raça, para eles Djinns e elfos são a mesma coisa, salvo a aparência exótica dos primeiros.
- Orc: O antigo sentimento de raiva pelos Orcs floresce a cada dia no continente branco, algumas cidades humanas já até mesmo chegaram ao extremo de expulsar todo e qualquer Orcs de suas terras. Fora desse continente os humanos ainda respeitam os orcs por sua força e honestidade, e não tem problemas em trabalhar em conjuntos com esses fortes humanoides.
- Ogro: Os humanos não gostam dos ogros, pra eles são gigantes estúpidos que podem à qualquer momento arrumar briga por nada.
- Troll: Fora do continente branco essa é a raça mais odiada pelos humanos, os trolls são mercenários, bandidos, desonestos, traiçoeiros, dissimulados, evite eles.
- Troll da montanha: Como o Troll só que mais burro e mais fedorento.
- Goblin: Não dá pra confiar plenamente neles, mas sempre tem coisas interessantes pra se comprar com esses baixinhos verdes, só cuidado com a ganância deles.
- Ferlix: São um pouco imprevisíveis, por isso é melhor deixar eles quietos no canto deles, cuidado ao se aventurar em território dessa raça, eles podem ser bastante territorialistas e muito cuidado ao entrar numa briga com um deles, além de nunca estarem desarmados, eles tendem a levar brigas muito a sério e podem perder a cabeça e algo que seria uma inocente briga de bar acaba virando um banho de sangue.
- Norfss: Trate eles com o devido respeito, nunca chegue por trás de um silenciosamente e saiba que sempre que conversar com um deles, você sairá da conversa tendo falado mais do que ouvido.
- Kyrin: Destruíram a antiga ordem do mundo e mataram vários de nossos ancestrais. Mantenha-os sob sua visão, mas nunca perto demais pois eles podem ler mentes.

Template racial: Os humanos não possuem template racial.
Línguas: Humanos inciam o jogo com 10 pontos em línguas, sendo que 6 deles são em common. Outros 4 podem variar dependendo das raças com que esse humano em questão relaciona-se. Um mago pode querer falar élfico, um guerreiro talvez prefira Urgrosh ou até mesmo orc para poder insultá-los em sua língua. Um comerciante ficaria interessado em saber anão ou goblin e assim por diante.
Atributos e desenvolvimento: Humanos podem chegar a 20 pontos em um único atributo, os outros ficam relegados a não passar dos 18. Humanos podem comprar até 5 pontos de Will e Perception, bem como 1 ponto de Damage Resistance. Outras coisas que humanos podem comprar serão discutidas em outro post junto com as demais raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário