sábado, 7 de dezembro de 2013

As raças do Primórdio 2 - Elfos e Djinns

Entrar nas florestas élficas sem permissão é algo extremamente perigoso de se fazer se você não for imune à flechas.

Origem: Os elfos foram a segunda raça pensante criada por Mercius, criados antes mesmo do próprio deus da morte existir. De acordo com os registros élficos, eles foram criados à própria imagem do deus da magia. O problema é que sua primeira criação, os dragões cromáticos não gostaram muito da ideia de dividir o mundo com mais uma raça pensante e nos anos que passaram-se os elfos acabaram escravizados pelas majestosas criaturas. Foi assim por alguns séculos, até que Aestus e Mercius criaram Bahamut e os três juntos criaram os dragões metálicos, a guerra irrompeu tanto no panteão que era ameaçado por um poderosíssimo Tiamat quanto na terra e persistiu por muito tempo. Os dragões metálicos, prodigiosas criações de três deuses, ensinaram os elfos a manipular a energia do universo e fazer magias, e com mais essa arma em seu arsenal, os deuses e os metálicos derrotaram Tiamat e os cromáticos, banindo o deus do panteão e segregando os dragões coloridos remanescentes. Nos séculos que passaram os elfos espalharam-se pelo Primórdio, estabelecendo vilas e depois cidades por todos lugares do mundo. No entanto, eles não conseguiram apagar de suas memórias a opressão quando eram escravos dos dragões, e temendo que isso pudesse ocorrer novamente, mas agora nas mãos dos metálicos, os elfos criaram uma ordem chamada DragonSlayers e utilizando os conhecimentos mágicos e táticos que aprenderam com os Metálicos para enfrentar os cromáticos, caçaram e mataram todos os dragões que puderam encontrar.
Uma elfa com sua fiel montaria Ferlix muitos séculos antes
 da libertação dos grandes felinos

Descrição: Os elfos são a raça humanoide mais antiga do primórdio. Devido à sua criação pré-datar a criação de Mandhros, eles não podem morrer de velhice. Isso aliado ao fato de que o elfo padrão é exuberantemente bonito, faz com que eles sejam uma raça um tanto quanto cheia de si. Não é anormal as outras raças mortais odiarem elfos só porque eles são "perfeitinhos demais". O macho elfo tem em média 1,75 de altura e 60 kg sendo que diferente dos humanos, a raça varia muito pouco tanto em estatura quanto em peso, então encontrar um elfo com mais de 1,80 ou que aparente ser bem robusto é algo realmente impressionante. De pele bem clara e macia, os elfos tem os cabelos extremamente lisos ou no máximo levemente ondulados, o tom dos cabelos pode variar bastante, mas os elfos conseguem atingir tons vistos em poucas raças como o negro da noite, o vermelho mais vivo do que em qualquer pintura, o loiro amarelado que parece artificialmente pintado ou então cabelos platinados ou prateados, denotando ainda mais a natureza mágica desses seres. Os rostos costumam ser finos e angulados, com narizes igualmente orelhantes e orelhas grandes e pontudas, Os olhos podem ser grandes ou as vezes lembrando a aparência de um humano oriental, a coloração dos olhos élficos varia muito mais que a dos humanos, desde o negro e castanho, passando pelo azul celeste ou verde esmeralda até amarelo e violeta, sendo essa última cor a mais rara e auspiciosa e elfos que nascem com esses olhos dificilmente são esquecidos por outros elfos. Embora sejam imortais, os elfos não são numerosos, isso se dá pois primeiro, a maioridade élfica vem com 125 anos e depois porque as elfas só ficam férteis por menos de uma semana a cada século e mesmo durante esse período de fertilidade, não é garantido que engravidarão. Conformem envelhecem, mesmo que não possam morrer ou sofrer os efeitos físicos da velhice, é possível notar rugas nos rostos de alguns elfos, porém todos sem exceção, vão aos poucos tendo seus cabelos clareados, e já foram vistos elfos de alguns milênios de vida com os cabelos totalmente brancos.



Divindades: Mercius é indiretamente o criador de tudo, mas é diretamente o criador dos elfos, portanto o culto a esse deus é maior entre essa raça, ainda assim, os elfos raramente estabelecem templos de Mercius em suas cidades, deixando pra fazer isso mais em cidades humanas ou de outras raças compatíveis. A maioria dos elfos venera Mercius de maneira indireta, mas venera Suna a deusa da vida e natureza de maneira mais direta, seguindo os seus preceitos e tentando alcançar a harmonia proposta pela divindade, ainda assim é raro achar templos dedicados à deusa. No geral, é uma raça não muito fervorosa à entidades como são os humanos, anões ou até mesmo orcs, deixando com que a veneração pelos deuses venha de forma mais natural, é o venerar dia após dia através de comportamentos e não propriamente de cultos e ações.

Sociedade: Como eram a maior ameaça na época e Setzer sabia disso, os elfos foram a raça mais perseguida durante o ataque Kyrin, tendo sido obrigados a deixar suas majestosas cidades e fugirem o melhor que podiam. Atualmente a maior aglomeração élfica fica em uma ilha, que eles defendem ferrenhamente, só podendo entrar criaturas que não pretendem causar mal à raça e à natureza. Fora dessa ilha existem umas poucas vilas élficas espalhadas, geralmente escondidas em florestas pelo mundo. Os elfos possuem um conselho élfico que decide o destino da raça, dando sempre três opções para serem votadas por todos elfos que quiserem comparecer ao primeiro dia de lua cheia do ano, e mesmo os elfos isolados ao saber depois da decisão, agirão da melhor forma possível para adequar-se ao que foi escolhido. Nesse conselho estão sempre sete elfos, um escolhidos das ordens élficas mais importantes, como essas ordens escolhem seus representantes fica totalmente a critério de cada uma. Essas ordens são: Tempestas, Manipuladores da Teia, Mensageiros da Natureza, Alto Elfos, Arqueiros de Elite e Lâminas do Vento. O sétimo elfo é escolhido por votação, uma vez a cada 300 anos, sempre no primeiro dia de lua cheia, qualquer elfo pode candidatar-se, mesmo que pertença a uma das ordens. Existe uma nobreza élfica mas ela é herança de tempos antigos, existem algumas famílias que são descendentes de antigos príncipes e reis elfos, mas desde que o conselho foi instaurado, a importância delas tem caído a cada século, no entanto é importante notar que os elfos nobres normalmente são extremamente talentosos na arte da magia, espada, arte, música, história e etc, pois passam pelo mesmo treinamento que essa realeza antiga élfica passava. Não é incomum ver elfos reverenciando elfos nobres, mesmo que hoje em dia eles não tenham uma posição acima dos demais elfos. E ainda existem os Djinns, que para todos os fins e leis são considerados elfos normais, muito embora sejam filhos de elfos com espíritos e elementais do ar. Eles tem uma posição de destaque no sentido que são poucos e é considerado "good omen" ter um junto consigo, mas eles não tem nenhum direito especial, apenas um respeito profundo por parte dos elfos.
Patrulheiro élfico em sua montaria Ferlix séculos antes da libertação dos Ferlix usando uma águia Scout para saber das movimentações dos exércitos Orcs e Trolls. Ferlix foram uma ferramenta essencial para a vitória dos elfos.
Situação: Os elfos nunca viveram um momento tão ruim, exceto quando eram escravos dos dragões, e ainda assim naquela época, eles pelo menos eram mais numerosos. Dados indicam que o número dos elfos que já é pequeno tem diminuído a cada ano, a taxa de mortalidade élfica (especialmente por orcs, sensos indicam que entre todas as causas de morte existentes, morte por orc é a mais comum para um elfo) superou a taxa de natalidade élfica, e se isso continuar, é possível que no futuro os elfos simplesmente deixem de existir. Existe uma grande pressão por parte da população élfica para o conselho lidar com os Ferlix, esses estão a cada dia mais numerosos e mais agressivos, tendo relatos de vilas élficas inteiras que foram destruídas por ferlix nos últimos anos. A relação com os humanos também não está muito boa, e esses estão em sua cruzada pessoal contra os orcs, os elfos tem visto-se cada vez mais sem opção, alguma mudança drástica tem que ocorrer. O único continente aonde os elfos prosperam é o continente verde, aonde situam-se as Ilhas Élficas contendo a maior cidade élfica do Primórdio e ainda assim cada vez mais os humanos se expandem por ele. Além de tudo isso, os Djinns começaram uma espécie de movimento separatista que tem sido ignorado pelos elfos, mas que está tomando força. Rumores que uma cidade Djinn foi fundada espalham-se aos ventos cada vez mais rapidamente, se isso ocorrer os elfos perdem ainda mais força, devido a já serem tão poucos.
Uma Djinn de quinta geração.


Opiniões sobre as outras raças:
- Humano: Deixamos que permanecessem em nosso mundo, ajudamos eles a ficarem bem pelos continentes, ensinamos a magia arcana e eles nos traem sacrificando seres de nossa raça e transformando-se em Lichs. Claro que a humanidade não é culpada pelo erro de alguns, ainda assim, essa humanidade declarou guerra abertamente aos elfos quando confrontada com esses fatos, guerra que só foi terminada devido ao aparecimento dos Urgrosh. Um dia ainda serão úteis novamente.
- Anão: Se no passado já tivemos desentendimentos, hoje tudo que resta é uma pequena birra, mas os anões são aliados leais, feitos da matéria mais resistente de todo Primórdio, é o tipo de pessoas que precisamos do nosso lado nesse momento tão ruim. Precisamos aprender o caminho dos espíritos da terra com os anões.
- Elfo: São quase como a gente, e precisam ser tratados com o devido respeito. Mas vai chegar o dia onde elfos e djinns andarão por caminhos diferentes
- Djinn: A mesma coisa que um elfo, só que com ancestrais entre os elementais ou espíritos do vento, que também foram criados por Mercius pessoalmente, então no final das contas dá no mesmo. Trate eles com respeito, tem boa afinidade com os espíritos e fazem bem pros locais aonde permanecem.
- Orc: Cuidado com os orcs, quando realizam o pouco sentido de suas vidas curtas e são confrontados com seres eternos como nós, ficam com vontade de testar nossas mortalidades. Evite conversar com eles em tavernas, é o melhor pra os elfos, respeite os que mostrarem uma boa afinidade espiritual, pois são diferentes dos outros patetas de sua raça. O dia deles vai chegar.
- Ogro: Quase tão perigosos como os orcs mas não possuem o intelecto necessário para entender algumas indiretas. Não use palavras simples perto desses igualmente simplórios humanoides e tudo ficará bem. Sigh....
- Troll: Os seres mais repugnantes do Primórdio. As demais raças apenas toleram eles pois viraram Urgrosh a muitos anos atrás, e tentar exterminá-los seria declarar guerra a muitas raças ao mesmo tempo. Não fique amigo de um troll e muito menos aventure-se com um, por mais que ele pareça bonzinho, no fundo, ele é apenas covarde e como o carniceiro que é, se você cair em batalha ele não vai exitar em devorá-lo, mesmo que você apenas fique inconsciente. Estão condenados quando os orcs caírem.
- Troll da montanha: São burros demais para serem realmente perigosos, mas são ainda mais perversos que seus primos menores. Se estiver numa taverna e um desses monstros entrar, saia sem que ele perceba. Devorariam suas próprias mães mortas se não as atirassem do alto de montanhas.
- Goblin: Os únicos Urgrosh que tem real salvação, pois amam o ouro acima de tudo - e isso não foi um elogio. Ao menos contribuíram com o mundo com a criação dos bancos.
- Ferlix: No passado eram apenas grandes felinos que foram usados por nós em diversas coisas, alguns até mesmo tornaram-se parte de famílias élficas. E se você estudar um pouco, verá que foi uma Mensageira da Natureza que descobriu que eles tinham o potencial de adquirir racionalidade se fossem deixados em seu habitat natural sem interferência élfica por alguns milênios. Foi votado, e essa opção perdeu, no entanto ainda assim essa mensageira realizou uma poderosa magia para forçar a evolução deles. Isso tudo para ser levado em consideração e ainda assim a grande maioria dos ferlix nos odeia, nós fomos os salvadores deles, não fosse pelos elfos, hoje em dia os ferlix seriam animais de caça, montaria e estimação de todas as raças do Primórdio. Os rajinns são mais nossos irmãos do que os próprios elfos.
- Norfss: Extremamente perigosos e inteligentes. Muito cuidado com os Norfss, vários deles possuem sangue de dragão, sangue dos dragões que nos escravizaram no passado, e quando os ferlix fugiram e grupos de caçadores élficos foram atrás deles, quem intercedeu? Os Norfss, que nós nem sabíamos que existiam ainda, apareceram do nada e mataram vários dos nossos. A memória élfica é imortal, isso não foi esquecido. Há poder no sangue deles.
- Kyrin: Devastaram nossas cidades, mataram nossos líderes, destruíram nossos anciões, ainda assim não odeie eles. No final das contas, pelo menos metade deles ficou aprisionada nesse plano e eles foram usados pelo elfo louco, Setzer, só nos prejudicaram tanto por causa dele. Trate esses seres com complacência, pois eles sentem a dor que nos causaram mais ainda do que nós. Tem habilidades únicas que as outras raças não possuem, e nos percebem como uma raça diferente, eles devem ser levados em consideração!

Uma Djinn de segunda geração.
Nota sobre os djinns: Os djinns tem aparências bem variadas, e tudo depende de sua geração. Um djinn que seja realmente o filho de um elfo e um espírito do vento terá a aparência muito mais sobrenatural, com olhos faiscantes, cabelos elétricos ou sólidos como cristais e runas por todo o corpo de pele azulada ou esverdeada. Os filhos de djinns de primeira geração também são djinns, mas terão menos características elementais que seus pais e lá pela quinta ou sexta geração, muitas vezes nascerão elfos ao invés de djinns caso o sangue elemental não tenha sido renovado com o passar das gerações.
Características especiais: Quanto mais puro o sangue elemental, mais dessas características eles terão e mais impressionante elas serão.
Olhos: Faiscantes ou sem pupila, nas cores mais diversas
Cabelos: Energnizados, feitos de vento ou solidos como cristal, normalmente brancos, prata, verdes, ou amarelados.
Pele: Azul, branca ou esverdeada, com várias runas brilhantes ou padrões estranhos pelo corpo.
Djinn de primeira geração.

Templates raciais:


|=>ELF 61pts

|||Acute hearing 2 (4)
|||Acute Vision 1 (2)
|||Night Vision (2)
|||Animal Empathy (5)
|||Magery 1 (15)
|||IQ +1 (20)
|||Beautiful : +3 (Universal +25%) (15)
|||Unaging (15)
|||Less sleep 4 (8 pts)
|||Elven Heritage +1* [Bow (escolha um), Sword (escolha uma) Camouflage, Fast-Draw Arrow, Stealth, Survival Woodlands, ] (5)

|||Dying Race (-10)
|||Sense of Duty (Nature): (-15)
|||Overconfidence (-5)

* You’re the product of eons of selective breeding
for the task of sneaking around in the bushes, peppering litterers
with arrows and killing trolls with swords. This Talent adds to Bow, Sword, Camouflage, Fast-
Draw (Arrow), Stealth, and Survival (Woodlands). Only elves can
have it. Reaction bonus: Druids, faeries, Satyrs and bunnies.

                                                      |=>DJINN 63 pts
Djinn de quarta geração

|||Magery 1 (15)
|||IQ +1 (20)
|||Unaging (15)
|||Less sleep 4 (8 pts)
|||Beautiful : +3 (Universal +25%) (15)
|||Social regard (Respected) 2 (10 pts)

|||Magical abilities
|||-Purify Air: Lv= IQ+Magery (1)
|||-Create Air: Lv= IQ+Magery (1)
|||-No Smell: Lv= IQ+Magery (1)
|||-Shape Air: Lv=IQ+Magery (1)
|||-Air Vision: Lv=IQ+Magery (1)
|||-Air Jet: Lv= IQ+Magery (1)
|||-Lightning: Lv= IQ+Magery (1)
|||-Body of Lightning: Lv=IQ+Magery: (1)
|||-Lightning armor: lv= IQ+Magery: (2)

|||Dying Race (-10)
|||Sense of Duty (Nature): (-15)
                                                     |||Overconfidence (-5)

Línguas: Elfos e Djinns começam com 10 pontos para distribuir entre as línguas, sendo que desses pelo menos 6 pontos devem ser gastos em Elfo. Elfos podem gastar os demais em common, anão, Goblin ou qualquer outra língua que possa ser justificada pela sua idade e experiência.
Atributos e desenvolvimento: Elfos e Djinns podem chegar até 21 de IQ e se forem bem antigos, podem chegar em até 20 nos demais atributos. Podem comprar até 3 pontos de Will e Perception e dada uma boa explicação e algumas limitações, podem começar com Magery 4. Um Djinn com uma boa história e que seja uma espécie de ranger, rogue ou guerreiro do mato pode comprar 1 rank de Elven Heritage. Elfos que iniciem o jogo com isso, podem talvez vir a subir esse rank no futuro. Outras coisas que essas raças podem comprar serão discutidas em um post no futuro.

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