domingo, 22 de dezembro de 2013

As raças do Primórdio 4 - Os Trolls


Zardar'Lin, famoso Caçador das Sombras troll, herói de sua era, tendo sido responsável por banir o Lich Zoltranius e impedí-lo de liberar milhares de mortos-vivos Kyrin nesse plano.
Origem: Os trolls foram criados por Jarkhar'zar, atual deus dos Trolls, da tortura, do sofrimento e da perseverança. No passado eles habitavam as florestas exuberantes do continente branco, mas conforme a raça foi expandindo-se eles deram de cara com os elfos. As duas raças entraram em guerra que perdurou por séculos até que os elfos conseguissem expulsar os trolls do continente. Os trolls foram obrigados a sobreviver no continente vermelho, um lugar quente e inóspito, lá eles foram cada vez mais fundo, fugindo das raças que lá habitavam e de tropas avançadas élficas que tentavam exterminá-los. Eles acharam um grande deserto, insuportavelmente quente e incrivelmente perigoso, e ali defenderam-se dos elfos e conseguiram rechaça-los. A raça frágil não conseguiu sobreviver às condições inóspitas e lutar com os trolls ao mesmo tempo, e fugiram dali para nunca mais voltar. Os trolls abraçaram aquele lugar terrível como sua nova terra, de seu sofrimento viria a força e de sua perseverança viria o desejo de um dia voltar e dar o troco aos elfos. Mais tarde aliados com os orcs eles entraram em guerra com elfos e anões, guerra aonde apenas não foram vitoriosos por causa da chegada súbita dos humanos e interferência deles na guerra. E muito mais tarde com a união dos Urgrosh, os trolls novamente marcharam sobre os elfos, e mais uma vez teriam finalmente saciado sua sede de vingança se não houvesse algum fator externo para prejudica-los, os Kyrin apareceram e mudaram o mundo como era conhecido. Todas cidades trolls foram fortemente afetadas, com exceção de Virkragh, cidade situada no coração do deserto troll, lá as condições são tão inóspitas que os Kyrin não foram capazes de guerrear ali por muito tempo, e a cidade foi quase que deixada em paz.

Um troll puto com alguma coisa é uma visão aterradora.
Descrição: Os trolls podem ter vários tons de pele, sendo os mais comuns verde, cinza, negro, roxo ou um azul bem pálido. A altura média tanto do macho quanto da fêmea fica em 1,70, mas é possível ver trolls com mais de 2 metros de altura, porém nunca menos que 1,60, um troll criança que fosse pequeno demais provavelmente seria considerado defeituoso e então seria morto e devorado. Os olhos deles podem vir em diversas cores como vermelho, laranja, amarelo, negro e etc. Os cabelos também assumem diversas cores, com o tom predominante sendo o vermelho, mas é possível ver trolls de cabelos amarelos, verdes, azuis ou roxos, eles são a raça no Primórdio com tom de cabelos mais variados, e esses são comumente cheios e embora sejam geralmente lisos, tem uma tendência a ficarem em pé, "arrepiados".

Ambos os sexos tem orelhas grandes e pontiagudas e presas protuberantes na parte inferior da mandíbula, porém no caso dos machos é muito mais expoente, os trolls com presas maiores são considerados mais poderosos e viris, e fadados à grandes feitos. Essas criaturas vivem às vezes mais que 700 anos e atribuem isso ao fato de terem devorado muitos elfos.

Divindades: A maior parte dos trolls venera Jarkhar'zar, o restante ou não venera deus algum ou tem uma tendência por Mandhros ou Belliard. Mas independente de sua crença, os trolls no geral não são adeptos fervorosos e não tem problemas em mentir sobre essa área espiritual para conseguir favores. Os trolls no entanto não gostam de Mercius, pois acham que ele favoreceu demais seus mais antigos inimigos.

Sociedade: A maior parte dos trolls vive nas grandes cidades que alastram-se pelo deserto troll. Mas, alguns trolls simplesmente não suportam o local ou querem fazer ouro e glória pelo mundo e migram por aí normalmente trabalhando como mercenários. Os trolls não tem reis, imperadores, príncipes ou prefeitos, eles são regidos pelo conselho de Virkragh, um conselho com os bruxos trolls mais poderosos do Primórdio e eles decidem o rumo político da raça e fazem com que os trolls obedeçam através da força de seu vasto exército. O deserto troll é um lugar extremamente desagradável, mas mais ainda se você não for um troll, pois eles tem o costume de torturar (eles são extremamente bons nisso, poder arrancar dedos e comê-los na frente de sua vítima é terrivelmente assustador) escravizar seres de outra raça, pelos mais diversos motivos. Escravos sexuais, combativos, de casa ou até mesmo escravos que eles fazem reproduzir em viveiros para poder comer ou vender as crias, exatamente como as outras raças fazem com animais. Como a região onde moram é extremamente inóspita, para sobreviver os trolls precisaram adaptar-se, e a maior solução para a escassez de comida foi comer qualquer coisa, literalmente qualquer coisa, independente se são seres inteligentes ou não. Até mesmo os mortos trolls às vezes são devorados caso fossem poderosos em vida, caso o nível de comida esteja baixo ou caso o troll em questão queira honrá-lo (para os trolls ser devorado por outro troll é uma honra.). Ir para esse local sem ser um troll é extremamente perigoso, e é aconselhável ter um guia troll, para minimizar a chance de ser raptado e escravizado ou devorado (minimizar....).
Estar no deserto troll já é ruim, encontrar com um desses
por lá, é pior ainda. É bom que você tenha um guia e que
o mesmo seja realmente um guia.


Situação: Odiados por quase todas as raças do Primórdio, os trolls estão num bom momento, os orcs, seus maiores aliados expandem-se à cada dia e os elfos seus maiores inimigos encolhem a cada década. Além disso, na principal cidade troll existe um viveiro elfo com mais de 1000 deles, motivo de orgulho nacional. O tom no momento é de preparo para uma guerra eminente e os trolls estão ansiosos por essa guera.






Opiniões sobre as raças:
- Anão: Difíceis de matar, piores para mastigar. Evite esses barbudos certinhos, eles odeiam a nossa raça quase tanto como odiamos sua carne.
- Humano: A maior ameaça do Primórdio atualmente, se entrarmos em guerra, vai ser foda. Mas enquanto isso, não mate-os pela carne, não é tão boa assim. Evite eles completamente ou então viva em suas cidades e enriqueça com suas leis, instituições e governantes corruptos.
- Elfo:  Os elfos tem vários defeitos, são arrogantes, presunçosos, metidos, e estúpidos às vezes com esse papo de serem imortais, porém em uma coisa eles vencem. São a iguaria do mundo, com uma carne macia e gostosa, difícil de explicar, e pior, quanto mais antigo o orelhudo é, melhor é a carne. Elfos são fáceis de matar quando não estão controlando sua mente ou quando não acham você se esgueirando ainda muito longe. Dito isso, o esforço quase sempre vale à pena, pois não existe nada mais saboroso do que carne de elfo. E além disso, trolls que comem muitos elfos vivem mais, todos sabem disso.
- Djinn: Elfos que brilham. Teriam a carne tão saborosa?
- Orc: Foram muito importantes pros trolls. Depois que Urgrosh unificou nossas raças, a gente passou a ter o poder de fazer coisas muito piores do que antes e as outras raças ficam com medo de provocar os orcs, heh. Porém, vou te contar um segredo, eles são nossos aliados mas não gostam muito da gente, por isso, respeite-os e trate-os como se fossem os príncipes dos fudidos, eles curtem isso, dessa maneira a gente pode continuar aliados por muitos mais anos.
- Ogro: Grandes e honrados em sua maioria, fique próximo a eles, são fáceis de enganar. Porém se descobrirem, mude-se de cidade, eles nunca esquecem uma ofensa.
- Troll da Montanha: Criados pelo mesmo deus, nossos irmãos são tão perigosos e sem noção que nem a gente quer ficar perto deles. Evite-os ao máximo, mas na frente dos outros, seja agradável, finja que curte a companhia deles.
- Goblin: Essas criaturinhas pequenas são as mais inteligentes do Primórdio.muito cuidado com a porra de um goblin, eles sacam a gente. É preferível ser aliado deles do que dar um chute em suas bundas e rir deles enquanto saem, isso é mais divertido claro, mas vai deixar eles mais putos.
- Ferlix: Seja legal com eles, a carne é ruim e é difícil de tirar todo o couro, e além disso eles ficam furiosos a toa. Quando estiver perto de um, fale mal dos elfos e consiga aliados.
- Rajinn: Que porra é um Rajinn? Nunca provei.
- Norfss: Esses lagartos são perigosos pra cacete, sempre calados, nunca falam nada mas sempre ouvem tudo. Não dá pra saber o que querem, não dá pra saber o que não querem e não dá pra matar um deles e achar que os outros não vão saber. Tire répteis de sua dieta e se possível fique amigo deles, ou o mais perto que dá pra ser disso com um Norfss.
- Kyrin: São raros, difíceis pra cacete de se matar, mais difíceis ainda de se emboscar, mas surpreendentemente possuem uma carne saborosa. Porém, no geral, eles são legais, muito mais do que parecem mas de esbarrar com algum muito arrogante, cogite matá-lo e se banquetear.

                                                                                     Template racial:

Troll (50 points)
+ 1 DX (20)
+ 1 HT (10)
Acute taste and smell 2 - (4)
Hard to kill 1 (2)
Hard to subdue 1 (2)
Night Vision 2 (2)
Rapid Healing (5)
Social Stigma : Troll (-10)
[ Invocação Espiritual : Grant +2 ST OR +2 HT OR + 1 DX
| Limitation – Daily -40%
| Limited Duration 1h – -10%
[ 10 pts
                                                                                      Extended Life Span (560 – 720 years) (6)
                                                                                    -1 unpleasant (troll)

Línguas: Trolls começam o jogo com 10 pontos em línguas, sendo que desses 10, 4 ao menos devem ser gastos em Troll e 4 em Urgrosh ou Common. Muitos trolls falam elfo para poder torturar melhor as suas vítimas.
Atributos e desenvolvimento: Trolls podem evoluir HT indefinidamente, o resto dos atributos fica capeado em 18. Eles podem colocar até 3 pontos em Will e Perception e podem chegar em até 2 em Hard to Kill e hard to subdue. Trolls que mantenham uma dieta constante baseada em outras raças podem vir a extrapolar suas barreiras raciais. (exemplo: Comer muito elfo pode deixar um troll imortal e permitir que ele compre mais IQ do que 20, enquanto que uma dieta à base de ogros poderia permitir a eles aumentar muito a força.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário