sábado, 14 de dezembro de 2013

As raças do Primórdio 3 - Ferlix e Rajinns

Na natureza, é caçar ou ser caçado e ninguém caça melhor do que um Ferlix.
Origem: No início de sua existência os elfos descobriram que existiam várias espécies de majestosos felinos e essas espécies todas pertenciam à uma mesma raça. Esses felinos de força e agilidades descomunais foram domesticados pelos elfos, batizados de Ferlix e passaram a servir para inúmeras coisas na sociedade élfica. Eles seriam responsáveis por transportar grandes cargas, por levar elfos de um ponto ao outro muito mais rapidamente, eram usados na caça sendo capazes de rastrear e abater animais muito maiores do que eles, usados como ferozes montarias em batalhas e ainda podiam servir como "pets" habitando os lares dos elfos e sendo criados como parte da família. A mensageira da natureza e membra do conselho élfico na época, Sibel Moonchild descobriu que os ferlix caso fossem deixados em paz, tinham a capacidade de evoluir e criar consciência, mas ao levar isso ao conselho, foi pedido que não comentasse com ninguém pois os ferlix eram importantes demais pra várias coisas e os elfos não podiam se dar ao luxo de perdê-los. Sibel tentou várias vezes em vão mudar a maneira de pensar do conselho até que um dia decidiu tomar ação. A druida foi até o centro da cidade élfica aonde existia a Primeira Árvore, de caule cor arco-íris e folhas douradas, do alto de seus 100 metros de altura, diziam que tinha sido a primeira árvore criada por Mercius e em volta dela a magia era extremamente poderosa, muito mais poderosa que em qualquer lugar do mundo hoje em dia. Sibel realizou um ritual usando a energia da natureza e a magia foi tão poderosa que espalhou-se por todo o Primórdio, aquilo faria com que todos os ferlix despertassem sua consciência e evoluíssem em décadas o que teriam evoluído em milênios.
Caçadora élfica perseguindo Ferlix foragidos.
A primeira cidade élfica era lar para muitos ferlix, havia nela três vezes mais desses felinos do que os próprios elfos e praticamente todos eles fizeram sua fuga, ficando pra trás apenas aqueles que estavam realmente muito bem presos ou aqueles que tinham vínculos emocionais muito fortes com seus donos. O próprio ferlix de Sibel, um leão negro chamado Roar, queria ficar mas ela o mandou junto com os outros e pediu para que guiasse seus irmãos para um local longe aonde os elfos não poderiam persegui-los tão facilmente e assim ele o fez. Os elfos até enviaram vários batedores e caçadores para capturar o quanto fosse possível e seguir o restante, e eles teriam tido sucesso em capturar mais ainda e determinar para onde tinha ido o resto pois alguns dias depois de perseguição, os ferlix confusos e com medo, desnorteados sem entender o que acontecia começavam a ceder, porém ao passar pelo pântano que hoje é conhecido como Marshlands, os Norfss revelaram-se do alto das árvores e abateram muitos elfos, expulsando os remanescentes de volta para sua cidade e permitindo que os ferlix cruzassem em segurança.

Descrição: Os ferlix são uma raça de grandes felinos que evoluiu magicamente, dentro deles existem diversas espécies como leões, tigres, pumas, linces, panteras, onças e etc. Eles podem variar bastante de altura e peso, dependendo do tipo de felino, podendo ir desde os 1,60 até mais que 2 metros. A expectativa de vida de um  ferlix é a mesma de um humano, mas sabe-se da existência de alguns ferlix imortais, provavelmente devido à grande conexão com os elfos, no entanto não é possível dizer o que causa isso exatamente.
Independente da espécie, no geral os ferlix convivem muito bem entre si, todo o passado deles fez com que a raça ficasse muito unida e quando há uma divergência de pensamento, a minoria simplesmente aceita em ir embora e fundar uma outra tribo, e até o momento, diferentemente das outras raças os ferlix nunca guerrearam entre si por vontade própria. Esses felinos são ótimos caçadores, podendo farejas suas presas e matá-las com suas próprias garras e dentes, porém a maioria prefere usar armas para tal coisa e cada vez mais os ferlix tem adotado armaduras e adornos. A raça tem pelos espalhados pelo corpo como é de se esperar de um felino, mas alguns ferlix apresentam cabelos na cabeça, como elfos e humanos, isso não é visto com maus olhos dentre os ferlix, eles viram uma mudança tão drástica nos últimos séculos, de quatro patas para bípedes e sabem que ainda podem estar mudando. As ferlix com cabelos gostam de penteá-los, tratar deles e inclusive pinta-los, e até mesmo alguns machos tem começado a demonstrar sinal de vaidade, isso sim pode ser visto com um pouco de receio, mas é aceito no final das contas.
Essa arqueira ferlix acha tempo para
cuidar de seus cabelos todas as manhãs.

Divindades: Os ferlix talvez sejam a raça menos religiosa do Primórdio, e isso se deve ao fato de que não querem venerar Mercius ou Suna abertamente pois gostam de afirmar que não tem mais nada neles da época que eram felinos sob o controle dos elfos. No entanto, os ferlix que escolhem ignorar isso, acabam venerando um desses dois deuses. Recentemente, o culto a Belliard tem crescido entre os ferlix, muito provavelmente devido a sua aliança aos Urgrosh que fica mais forte a cada dia. Ainda assim, não existem templos para deuses dentro das poucas cidades ferlix, mas a  raça tem uma conexão espiritual muito grande e templos de adoração aos espíritos são comuns.


Sociedade: Inicialmente havia um local aonde os ferlix viviam. Conforme os anos passaram e os ferlix foram evoluindo, alguns bandos começaram a migrar para um habitat melhor e com mais caça. Depois de algum tempo, começavam a crescer as três grandes cidades ferlix e depois de lutas por poder, acharam-se os líderes das novas cidades com Roar como líder da cidade original. Essas cidades são completamente independentes mas reúnem-se às vezes para decidir o que será melhor para a raça. Embora existam cidades, a sociedade deles é algo bem tribal. Todos trabalham como um todo para o bem da comunidade, portanto a caça de 1 é distribuída entre todos, a habilidade de construir casas de outro, é usada para vários e assim por diante. Isso faz com que os ferlix no geral não acumulem riquezas, algo que eles não dão valor, porém isso também faz com que alguns ferlix sejam reconhecidos por seus talentos, como por exemplo, o melhor caçador da cidade, ou o melhor artesão, ou aquele que faz as melhores lanças e etc. É claro que de tempos em tempos aparecem indivíduos que não concordam com isso, ferlix que querem acumular riquezas e ter posses, para esses indivíduos existem duas saídas, uma seria desafiar o líder local para uma luta, geralmente até a morte, vencer essa luta tornando-se então o novo líder e mudar essa lei. Essa alternativa é uma que a maioria dos ferlix prefere evitar, visto que o grande líder, nome dado aos líderes ferlix normalmente são extremamente letais e reconhecidos pelo mundo todo pela sua capacidade de combate. A outra opção é ir embora da vila, sem problemas ou mágoas e é o que a maioria desses indivíduos faz. Na sociedade fora o grande líder e os líderes espirituais, todos tem um posto igual, alguns são mais reconhecidos pro seus talentos ou grandes habilidades, mas não há discrepância de tratamento entre um e outro. Os rajinns no entanto são normalmente respeitados e um tanto quanto admirados pelos ferlix mais simples.
Entrar em uma briga com um ferlix geralmente leva à
morte de um dos dois, e normalmente à morte do outro.

Situação: Depois da invasão kyrin os ferlix viram-se forçados a colaborar com elfos para sobreviver, o contato inicial resultou na morte de muita gente, especialmente dos elfos, mas o tempo provou que se não se ajudassem, as duas raças seriam extintas. Séculos depois, muita da animosidade que existia entre as raças sumiu, é claro que a memória amarga ainda existe e alguns elfos extremamente poderosos e esnobes até hoje ainda pensam que ferlix nada mais são do que animais selvagens, mas no geral a relação entre elas está o melhor do que já esteve, talvez o fato dos elfos estarem acabando a cada dia e dos ferlix estarem prosperando ajude aos grandes felinos a desconsiderarem o passado, mas o que importa é que é possível ver elfos e ferlix amigos hoje em dia e até mesmo casais. Os meio-ferlix tem aparecido aos montes também, frutos de relações com humanos, elfos e até mesmo orcs ou trolls, porém os ferlix não os discriminam, e eles tem ganho um bom papel como embaixadores ferlix dentre as raças


Meia humana meia ferlix 
Um meio-elfo meio-ferlix.




Opiniões sobre as outras raças:

- Humano: A raça mais forte do Primórdio, seus domínios expandem-se pelo território mais do que qualquer outra raça, sua força também é imensa e é importante tê-los como aliados, porém suas leis e sua sociedade corrupta são um câncer para qualquer civilização. Se os humanos não mudarem os seus meios, não sei se vão continuar a ser a raça mais forte por muito mais tempo. Atacariam um espírito se esse manifestasse-se em busca de ajuda. São completamente ignorantes.
- Anão: Nunca tivemos tanto contato com os anões, foram também a raça que menos teve problemas durante a invasão kyrin. São no geral bons para se ter como companhia embora presem o ouro um pouco demais. Se conquistar a confiança de um deles, não precisa temer uma faca em suas costas. São tudo o que os humanos não são, organização eficiente, autoridade não corrupta, sociedade funcional e ainda possuem extrema afinidade com espíritos da terra.
Rajinn de terceira geração.

- Elfo: Por mais que os kyrin tenham nos forçado a cooperar com eles, nós não gostamos deles. O Primórdio estaria melhor sem os elfos que acham-se superiores às demais raças. Os elfos foram a ponte espiritual para nossa raça, mas são em sua maioria ignorantes.
- Djinn: Agem como elfos, pensam como elfos, cheiram como elfos. Chegará o dia onde as outras raças entenderão que não existem diferenças entre nós e eles.
- Orc: Fortes, honrados e entendem os espíritos. Os orcs merecem nossa confiança e respeito. A conexão espiritual deles é maior do que a nossa. O que Urgrosh conseguiu pros orcs, nós precisamos conseguir também.
- Ogro: Muito difíceis de se vencer em um combate, são grandes e parecem estúpidos mas a maioria dos ogros que não vivem em centros humanos ou Urgrosh podem ser gentis e formidáveis companheiros dada a devida chance a eles. Esses grandiosos seres tem a maior conexão espiritual dentre os Urgrosh e a cada dia essa conexão aumenta mais, tente aprender com eles.
- Troll: São discriminados por todo o Primórdio, mas nós reconhecemos a astúcia e a resiliência desses seres. Foram expulsos injustamente das florestas pelos elfos e forçados a sobreviver no pior clima possível e ainda assim perseveraram. Além disso eles nos tratam muito bem, independente que seja apenas para irritar os elfos. Na natureza aqueles que adaptam-se e sobrevivem tem seu valor. Dê uma chance a eles e se te enganarem uma vez, mate-os
- Troll da montanha: Tem algo estranho no cheiro deles, muito cuidado quando estiver por perto, eles parecem estar constantemente controlando-se para não fazer algo. Evite-os se possível ou mate-os se necessário. Os espíritos favorecem essa raça, mas mesmo os espíritos às vezes estão errados.
- Goblin: Criaturas pequenas e fracas, enquanto não ficarem na frente não lhes causaremos problemas. Às vezes constroem algumas coisas interessantes e às vezes essas coisas que nos vendem não funcionam. São capazes de despertar minha curiosidade, aprenda sobre eles mas nunca acredite em tudo que falarem.
- Ferlix: Nós guiaremos todos eles para o caminho correto, haverá um dia onde não existirão mais ferlix, apenas jinns.
- Rajinn: Os elfos pelo menos serviram para criar essa conexão fantástica entre alguns de nossa raça e os espíritos, ouça os rajinns, há sabedoria em suas palavras.
- Norfss: Foi a primeira raça a nos ajudar e o fizeram num momento de terrível desamparo para nós. Nunca esqueceremos disso e faremos o possível para ajudá-los em seus objetivos, apenas seria bom saber que objetivos são esses. O sangue dos dragões corre forte nas veias de alguns deles, eles expandem-se a cada dia e mantém relações amigáveis com a maioria das raças. Eles definitivamente são os seres mais perigosos do Primórdio.
- Kyrin: Eles vieram de outro plano pois exauriram seus recursos naturais e agora estão destruindo os nossos. Aonde já se viu matar uma caça mas não comer sua carne ou aproveitar seu couro? Nunca confie em algo que não coma. Ainda há muito para se descobrir sobre eles, por hora, memorize seus cheiros e fique atento se estiverem perto demais.
Rajinn de quinta geração.



Nota sobre os Rajinns: Os Rajinns tem aparências bem variadas, e tudo depende de sua geração. Um rajinn que seja realmente o filho de um ferlix e um espírito do vento terá a aparência muito mais sobrenatural, com olhos brilhantes de cores diferentes, pelos de cores exóticas como roxo, violeta, azul ou até mesmo vermelho e runas tribais por todo corpo. Os filhos de rajinns de primeira geração também são rajinns, mas terão menos características elementais que seus pais e lá pela quinta ou sexta geração, muitas vezes nascerão ferlix ao invés de rajinns caso o sangue elemental não tenha sido renovado com o passar das gerações. De tempos pra cá a população rajinn aumentou consideravelmente.
Características especiais: Quanto mais puro o sangue elemental, mais dessas características eles terão e mais impressionante elas serão.
Olhos: Brilhantes e sem pupila ou em cores exóticas.
Pelos e cabelos: Roxo, violeta, púrpura, azul de vários tons, prateado, cinza ou até mesmo tons avermelhados.
Marcas: Em padrões não comuns para ferlix, às vezes claramente runas tribais que podem ou não brilhar de acordo com o que estão fazendo.
Rajinn de primeira geração.

Templates raciais:

|=>FERLIX 43 Pts 

|||Acute hearing 4 (8)
|||Discriminatory smell (15)
|||Night Vision 4 (4)
|||Cat fall (10)
|||+ 1 DX (20)
|||Fit (5)
|||Claws: Sharp claws (5)
|||Teeth: Sharp Teeth (1)


|||Blood lust (-10)
|||Social Stigma: Ferlix (-10)
|||Curious (-5)



|=>RAJINN 45 PTS
|||+1 DX (20)
|||Discriminatory smell (15)
|||Night Visiion 2 (2)
|||Cat Fall (10)
|||Acute hearing 2 (4)
|||Claes: Sharp claws (5)
|||Teeth: Sharp Teeth (1)
|||Magery 0 (5)

|||Magical abilities
|||-Purify Air: Lv= IQ+Magery (1)
||-Create Air: Lv= IQ+Magery (1)
|||-No Smell: Lv= IQ+Magery (1)
|||-Shape Air: Lv=IQ+Magery (1)
||-Windstorm: Lv=IQ+Magery (1)
|||-Sound: Lv=IQ+Magery (1)
|-Thunderclap: Lv=IQ+Magery (1)
|||-Concussion: Lv=IQ+Magery (1)

|||Blood lust (-10)
|||Social Stigma: Ferlix (-10)
|||Curious (-5)

Línguas: Ferlix e Rajinns começam com 10 pontos para distribuir entre as línguas, sendo que desses pelo menos 4 pontos devem ser gastos em Common, Ferlix ou Elfo. Ferlix podem gastar os demais em Anão, Orc, Urgrosh, ou qualquer outra língua que possa ser justificada de acordo com o local aonde vivem.
Atributos e desenvolvimento: Ferlix e Rajinns podem chegar até 21 de DX e em até 18 nos demais atributos, Ferlix que de alguma maneira consigam expandir seu lifespan normal perdem os limites para atributos físicos. Podem comprar até 3 pontos de Will e podem evoluir sua percepção indefinidamente. É possível comprar Fur e 1 nível de Damage Resistance para os ferlix mais felpudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário